A Movidesk, solução de atendimento da Zenvia, foi responsável pela renovação e melhora da assistência interna e externa da Unimed SC, integrante da maior Cooperativa de Saúde do mundo e do maior sistema de saúde suplementar do Brasil. Por meio de uma atuação personalizada, que possibilita ao parceiro ter mais autonomia para organizar e encontrar indicadores de maneira fácil e clara dentro das mais de 20 cooperativas espalhadas por Santa Catarina, a contratação do sistema foi um dos fatores primordiais para que a companhia de saúde reduzisse o número de reclamações e elevasse o nível de satisfação dos clientes.
De acordo com Carlos Casciano, COO da Movidesk, a procura pela parceria surgiu após a Unimed ter identificado que a antiga ferramenta de service desk era engessada e apresentava algumas limitações, dificultando não só o tratamento externo com os clientes, mas também a produtividade interna da corporação. “Diante desse cenário, a Unimed identificou no nosso trabalho a opção ideal para atualizar o seu sistema de atendimento para automatizar esse processo e garantir a melhor funcionalidade e custo-benefício em suas operações“, destaca o especialista.
Para isso, a Zenvia usou a solução Movidesk, totalmente adaptável, que apresenta mais de 400 campos configuráveis, para atender as necessidades de cada departamento do parceiro, assegurando que as carências do suporte interno e externo da Unimed fossem atendidas.
Mesmo com pouco tempo desde a implementação desse projeto, iniciado em novembro, a Unimed já identificou benefícios importantes em decorrência dessa mudança, tais como a maior centralização e controle das demandas, e o aumento da produtividade a partir da melhor organização de demandas e triagem no atendimento.
“O uso de uma plataforma automatizada e personalizada para as funcionalidades exigidas pela Unimed garantiu a redução das atividades manuais por parte dos colaboradores. O resultado desse processo foi uma maior assertividade no trabalho, uma significativa agilização no atendimento e o ganho de produtividade interno, já que as equipes podem se preocupar com o que realmente importa dentro da sua atividade cotidiana“, pontua Casciano.
O reflexo de todas essas capacitações pode ser sentido na melhora na performance nos índices de satisfação dos clientes, sobretudo nesse período em que as plataformas digitais passaram a ser essenciais no ramo médico graças à exigência pelo atendimento remoto durante a pandemia do Covid-19.
“A cada dia que passa temos conseguido apresentar melhores resultados para o nosso atendimento. Se fosse depender do sistema antigo, esses números seriam resultado de um caminho muito mais complicado e árduo“, conclui Higor Alves, analista de Negócios em TI no Grupo Unimed SC.