Em plena regulamentação do mercado de bets no Brasil, que estabeleceu direitos e deveres de apostadores e empresas para uma atuação segura e transparente, a agência de publicidade Brenda assumiu a missão de conjugar diversão e responsabilidade na campanha de lançamento da HiperBet, nova casa de apostas que estreia fazendo parte da lista das marcas autorizadas pelo governo federal a operar no país. A marca é uma subsidiária da Hiper Cap – título de capitalização com 20 anos de mercado. Com o mote “HiperBet, é tudo no máximo”, um dos destaques da campanha é a abordagem do tema do jogo responsável de forma contundente e direta. A jornalista e apresentadora de TV Fernanda Gentil encabeça a produção, que estreou dentro dos programas do grupo Hiper Cap, transmitidos em diversas regiões do país.
“Não tem como uma bet entrar hoje no mercado se não falar sobre o tema da responsabilidade. Vimos que era um projeto de credibilidade e com vontade de fazer do jeito certo. E seguindo a ideia de que com a HiperBet é tudo no máximo, a mensagem tinha que ser clara e impactante. Nossa intenção foi, portanto, apresentar a nova casa, destacando seus valores, credenciais e mostrando que ela chegou em um momento positivo de regulamentação deste mercado no Brasil”, destaca Raphael Pinteiro, sócio da Brenda, agência de publicidade do Recife, ao lado do também sócio Bernardo Barbosa.
“A escolha da Brenda veio através de uma decisão unânime, tanto do time quanto do quadro de diretores. Além do know how no segmento, com campanhas recentes de sucesso absoluto, houve muita sinergia entre as ideias, valores, desejos e convicções desde as primeiras conversas. Estamos extremamente felizes em dividir um ‘hiper’ projeto com esse time excepcional”, avalia Igor Sá, CMO da HiperBet.
Emoção e diversão ‘no máximo’
São quatro filmes, de 30 segundos cada, divulgados na TV, em redes sociais e em mídias Out of Home. “Cada peça tem uma identidade própria. A agência teve como proposta conversar com públicos que se conectam tanto com um estilo mais lúdico e vibrante do entretenimento, com mais efeitos especiais, quanto com o ambiente dos esportes, representado pela figura da Fernanda Gentil em seu habitat natural”, ressalta o sócio Bernardo Barbosa.
“Apostamos em uma campanha que mescla várias linguagens e temas ao mesmo tempo. Esta estratégia nos permitiu trabalhar tanto o awareness para o reconhecimento da marca, ligado ao conceito de adrenalina e explosão, quanto os seus valores, refletidos em uma linguagem mais informativa, porém cheia de atitude”, complementa Raphael.
O filme Hero apresenta a nova casa de bets, passando a ideia de emoção e diversão “no máximo”. Com a ajuda de recursos gráficos de inteligência artificial e a presença e narração de Fernanda, a produção mostra um astronauta no espaço, um piloto decolando em alta velocidade e uma moça jogando pebolim, todos personagens reais. “O intuito foi trazer uma mensagem direta e simples de que há uma nova bet chegando e que, com ela, é tudo no máximo”, explica Bernardo.
A escolha de Fernanda Gentil, observam os sócios da Brenda, foi certeira para equilibrar o tom da campanha, unindo leveza, atitude e credibilidade. Na peça sobre responsabilidade, a apresentadora e jornalista diz que foi convidada pela HiperBet para ser “gentil e verdadeira com quem joga”, frisando que a casa de apostas quer ver o brasileiro “se divertindo e não se endividando”. No vídeo manifesto da empresa, por sua vez, Fernanda indaga ao telespectador no que ele é hiper e, mais uma vez, deixa claro que “só é hiper quem anda na responsa”.
A produtora NoCandy assina os filmes. “Toda vez que a nossa parceria com a Brenda acontece surge um novo hit. Com o lançamento da HiperBet, a Brenda, mais uma vez, encontrou uma maneira divertida e marcante para lançar uma casa de apostas que promete trazer algo a mais”, destaca Adriano Alarcon, diretor de criação da NoCandy.
Já é a quinta grande campanha do segmento de bets assinada pela agência. O novo trabalho também um final de ano bem-sucedido para a recifense Brenda. A agência, que está completando dois anos de fundação, com uma equipe enxuta e criativa de três colaboradores, incluindo os sócios Raphael e Bernardo, desbancou grandes nomes da publicidade de Pernambuco, levando o prêmio de “Agência do ano” na primeira edição do Festival Cria PE, dedicado a celebrar o talento e a criatividade do setor no estado.
Ficha técnica
Cliente: HiperBet
Agência: Brenda
Criação: Raphael Pinteiro e Bernardo Barbosa
Redação: Raphael Pinteiro
Direção de Arte: Bernardo Barbosa e Misa Faustino
Gestão de projeto: Maria Eduarda Bione
Aprovação cliente: Renan Machado, Eduardo Barboza, Igor Sá e Francisco Neto
Produtora: NoCandy
Diretor: Save Susie
Produtora de áudio: Audiola