ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital e-Commerce

Com Emplifi, Petlove se torna a marca com mais interações dentro do segmento de e-commerce para pets

Com dados e análises fornecidos pela Emplifi, Petlove registra aumento de 159% nas menções e um crescimento de 167% no número de comentários em seus perfis

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
19/01/2022
em e-Commerce
0 0
Com Emplifi, Petlove se torna a marca com mais interações dentro do segmento de e-commerce para pets
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Para atingir seu público e otimizar sua presença nas redes sociais, a Petlove, e-commerce para animais de estimação, contratou os serviços da Emplifi, marca focada em care, que une Socialbakers e Astute. A empresa ajudou a loja a ter insights rápidos e acesso a dados importantes, que permitiram ao cliente otimizar a estratégia de conteúdo e agilizar as respostas em seus canais sociais.

O resultado dessa parceria foi um um aumento de 159% nas menções à marca, no comparativo entre 2020 e 2021, além de um crescimento de 167% no número de comentários de perfis da empresa, o que fez da Petlove a marca com mais interações dentro do segmento de e-commerce para pets.

A Petlove tinha como objetivo não só melhorar sua presença nas plataformas, mas também obter uma orientação adequada em relação à sintonia entre seu público e o conteúdo criado pela marca. “Como uma empresa que já nasceu digital, é fundamental estarmos onde nossos clientes estão, e por dentro de tudo o que acontece na internet”, afirma Livia Blanco, gerente de marca da Petlove. 

E com os dados e análises fornecidos pela Emplifi, a Petlove obteve insights detalhados sobre a reação do público às suas publicações, campanhas e tópicos mencionados em suas redes, o que permitiu à marca ter um maior entendimento sobre o impacto emocional do seu conteúdo de marketing. Consequentemente, a Petlove pode otimizar a gestão de sua comunidade, mantendo a qualidade das interações dos usuários. 

Com a plataforma unificada da Emplifi também foi possível observar a ação dos usuários em diferentes canais sociais e gerenciar o alto volume de interações com o público. “Estar perto da nossa comunidade e manter um diálogo com os seguidores é muito importante”, acrescenta Livia. “Tudo o que fazemos é voltado para o nosso público, e a Emplifi tem sido uma grande aliada na otimização de tempo, e na tomada de decisões estratégicas e assertivas no planejamento de conteúdo e gestão de mídias sociais. Ainda temos muito espaço para crescer e otimizar nosso conteúdo, sempre com o objetivo de engajar ainda mais a comunidade de pet lovers.”

O dashboard da Emplifi, plataforma de fácil compreensão visual com acesso a dados importantes, permitiu que a Petlove pudesse acompanhar as métricas de seus perfis, assim como a performance de seus concorrentes, com insights sobre quais tipos de posts são os melhores para publicar. Por meio de inteligência artificial e análise de histórico, a ferramenta também permitiu que a Petlove identificasse qual conteúdo oferece a oportunidade de melhor desempenho pago, facilitando as decisões de alocação de orçamento. “O acesso a dados e insights de performance, quando lidos de maneira correta, são o segredo para uma estratégia de social media de sucesso. Nós ficamos muito felizes e honrados em acompanhar a PetLove nessa jornada”, finaliza Alexandra Avelar, country-manager da Emplifi.

Tags: e-commerce

Posts Relacionados

Rochedo traz novidades ao lançar sua primeira loja online
e-Commerce

Rochedo traz novidades ao lançar sua primeira loja online

...

Dia das Mães impulsiona busca por roupas no e-commerce
e-Commerce

Dia das Mães impulsiona busca por roupas no e-commerce

...

Freshworks lança seu primeiro CRM unificado para empresas de e-commerce

Freshworks lança seu primeiro CRM unificado para empresas de e-commerce

NIVEA tem nova presença de marca no e-commerce

NIVEA tem nova presença de marca no e-commerce

Cupom de desconto: 3 estratégias usadas por grandes marcas no BBB que podem ajudar o seu e-commerce

Cupom de desconto: 3 estratégias usadas por grandes marcas no BBB que podem ajudar o seu e-commerce

A força do e-commerce: tendências da transformação digital

A força do e-commerce: tendências da transformação digital

Como marketplaces podem ajudar a alavancar as vendas do seu negócio

Como marketplaces podem ajudar a alavancar as vendas do seu negócio

Mercado Ads transforma hábitos e tendências dos consumidores brasileiros em insights para marcas

Mercado Ads transforma hábitos e tendências dos consumidores brasileiros em insights para marcas

Próximo
Grupo Polar investe na área de socioecoeficiência e aterro zero

Grupo Polar investe na área de socioecoeficiência e aterro zero

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.5k Assinantes

ABC Trends

  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • C&A e Surreal São Paulo assinam coleção exclusiva

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ADA TINA Italy apresenta dois lançamentos para cuidados com a pele

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Arcor anuncia Hugo Reggiani como diretor geral do Brasil e Gabriel Albertinazzi assume posição global

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X