Para atingir seu público e otimizar sua presença nas redes sociais, a Petlove, e-commerce para animais de estimação, contratou os serviços da Emplifi, marca focada em care, que une Socialbakers e Astute. A empresa ajudou a loja a ter insights rápidos e acesso a dados importantes, que permitiram ao cliente otimizar a estratégia de conteúdo e agilizar as respostas em seus canais sociais.
O resultado dessa parceria foi um um aumento de 159% nas menções à marca, no comparativo entre 2020 e 2021, além de um crescimento de 167% no número de comentários de perfis da empresa, o que fez da Petlove a marca com mais interações dentro do segmento de e-commerce para pets.
A Petlove tinha como objetivo não só melhorar sua presença nas plataformas, mas também obter uma orientação adequada em relação à sintonia entre seu público e o conteúdo criado pela marca. “Como uma empresa que já nasceu digital, é fundamental estarmos onde nossos clientes estão, e por dentro de tudo o que acontece na internet”, afirma Livia Blanco, gerente de marca da Petlove.
E com os dados e análises fornecidos pela Emplifi, a Petlove obteve insights detalhados sobre a reação do público às suas publicações, campanhas e tópicos mencionados em suas redes, o que permitiu à marca ter um maior entendimento sobre o impacto emocional do seu conteúdo de marketing. Consequentemente, a Petlove pode otimizar a gestão de sua comunidade, mantendo a qualidade das interações dos usuários.
Com a plataforma unificada da Emplifi também foi possível observar a ação dos usuários em diferentes canais sociais e gerenciar o alto volume de interações com o público. “Estar perto da nossa comunidade e manter um diálogo com os seguidores é muito importante”, acrescenta Livia. “Tudo o que fazemos é voltado para o nosso público, e a Emplifi tem sido uma grande aliada na otimização de tempo, e na tomada de decisões estratégicas e assertivas no planejamento de conteúdo e gestão de mídias sociais. Ainda temos muito espaço para crescer e otimizar nosso conteúdo, sempre com o objetivo de engajar ainda mais a comunidade de pet lovers.”
O dashboard da Emplifi, plataforma de fácil compreensão visual com acesso a dados importantes, permitiu que a Petlove pudesse acompanhar as métricas de seus perfis, assim como a performance de seus concorrentes, com insights sobre quais tipos de posts são os melhores para publicar. Por meio de inteligência artificial e análise de histórico, a ferramenta também permitiu que a Petlove identificasse qual conteúdo oferece a oportunidade de melhor desempenho pago, facilitando as decisões de alocação de orçamento. “O acesso a dados e insights de performance, quando lidos de maneira correta, são o segredo para uma estratégia de social media de sucesso. Nós ficamos muito felizes e honrados em acompanhar a PetLove nessa jornada”, finaliza Alexandra Avelar, country-manager da Emplifi.