ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Featured

Com crescimento do setor vegano no país, marcas de cosméticos apostam no segmento e lançam produtos com jambu e planta utilizada por indígenas

De acordo com uma pesquisa feita pela Veganuary em parceria com a Mintel Consulting, no Brasil, a oferta total de produtos veganos cresceu 2% nos últimos quatro anos

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
19/10/2021
em Featured
0 0
Com crescimento do setor vegano no país, marcas de cosméticos apostam no segmento e lançam produtos com jambu e planta utilizada por indígenas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Nunca se falou tanto em veganismo como nos últimos anos. Tanto que, de acordo com uma pesquisa feita pela Veganuary em parceria com a Mintel Consulting, no Brasil, a oferta total de produtos veganos cresceu 2% nos últimos quatro anos. Um dos segmentos que mais tem abraçado essa causa é o setor de cosméticos. Os cremes e hidratantes sem ingredientes de origem animal e que também não são testados em animais estão conquistando cada vez mais espaço nas prateleiras de lojas especializadas, graças a crescente tendência de um consumo mais consciente.

“Até então, quando o assunto era veganismo, as pessoas logo pensavam que estava relacionado apenas aos alimentos, mas, com o passar do tempo, isso foi mudando e hoje esse mercado se estendeu e ganhou bastante espaço no setor de cosméticos”, afirmaStephanie Seitz, diretora da INTT Cosméticos. A marca, criada em 2007, é especializada em cosméticos sensuais e possui um catálogo amplo que inclui mousses beijáveis de sabores como churros, lubrificantes à base de cannabis e gel dessensibilizante anal com partículas de ouro.

“Nosso objetivo sempre foi oferecer produtos diferenciados e que ao mesmo tempo fossem produzidos com ingredientes que não agridam o meio ambiente”, explica Stephanie. Os cosméticos da INTT são cruelty-free, ou seja, não são testados em animais, e também são livres de petrolato, derivado de petróleo cru que pode ser extremamente tóxico e que gera grande impacto negativo ao meio ambiente.

De olho nas tendências do mercado, a marca também decidiu apostar no último ano em um movimento que tem ganhado bastante popularidade: o sexual wellness. Conhecido por ser um movimento que visa tirar o estigma de que o prazer sexual é algo limitado e vulgar e que é capaz de transformar a saúde e a vida das pessoas, a linha lançada pela INTT ganhou um novo apelo estético, em que as embalagens ficaram mais minimalistas, com cores claras e que não lembram nem de longe produtos do setor erótico.

“A ideia é que os consumidores não sintam vergonha ou fiquem constrangidos de deixar a caixa do produto em um local visível”, diz a diretora. Os ingredientes selecionados para produzir a linha wellness inclui jambu, que possui efeito vibratório graças a uma substância chamada espilantol; barbatimão, uma planta do cerrado brasileiro muito utilizada pelos indígenas para fins terapêuticos e óleo de coco. Com esses produtos, a INTT quer conquistar novos espaços além das tradicionais lojas de produtos eróticos, como as gôndolas das farmácias e similares.

“Hoje os consumidores buscam marcas mais conscientes e que levam ingredientes mais naturais em suas composições”, ressalta Stephanie. Apesar da pandemia ter afetado alguns setores da economia, o setor erótico conseguiu um desempenho positivo tanto no ano passado como neste ano. A expectativa da INTT é encerrar o ano com crescimento de 30% em comparação ao ano de 2020.

Tags: Mintel ConsultingParceriaveganoVeganuary

Posts Relacionados

Diogo Nogueira e Odontoprev anunciam parceria em canção inédita
Featured

Diogo Nogueira e Odontoprev anunciam parceria em canção inédita

...

Em parceria com o Banco Bradescard, COOP relança cartão de crédito com a nova marca
Featured

Em parceria com o Banco Bradescard, COOP relança cartão de crédito com a nova marca

...

i2GO e Globoplay formam a collab conectada

i2GO e Globoplay formam a collab conectada

NEW STATE MOBILE anuncia parceria com McLaren

NEW STATE MOBILE anuncia parceria com McLaren

Housi fecha parceria com a BikeGo

Housi fecha parceria com a BikeGo

Centauro fecha parceria com NBB para levar entretenimento ao público no Jogo das Estrelas

Centauro fecha parceria com NBB para levar entretenimento ao público no Jogo das Estrelas

Parceria Topaz e Woopi inclui acesso a serviços financeiros via aplicativo de mensagens

Parceria Topaz e Woopi inclui acesso a serviços financeiros via aplicativo de mensagens

eduK, de cursos online, lança parceira com Banco do Brasil para mulheres empreendedoras

eduK, de cursos online, lança parceira com Banco do Brasil para mulheres empreendedoras

Próximo
Sony Music e ID_BR lançam projeto “Vozes e Tons” para fomentar e celebrar a cultura negra

Sony Music e ID_BR lançam projeto "Vozes e Tons" para fomentar e celebrar a cultura negra

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pitú brinca com consumidores no Dia da Mentira em ação criada pela Ampla

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Liquigás ‘Copa na Cozinha’ vai dar milhares de cargas de gás e prêmios de R$ 10 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X