ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

Com crescimento de 20% em 2018 e comemorando 35 anos, Mazzaferro monofilamentos passa a ter branding estratégico

Mazzaferro4 – Innovation for you – é o novo nome da empresa

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
02/03/2019
in Marketing
0 0
Com crescimento de 20% em 2018 e comemorando 35 anos, Mazzaferro monofilamentos passa a ter branding estratégico
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Onde um produto da Mazzaferro Monofilamentos chegar a partir de agora – seja no Brasil ou num dos mais de 60 países de todo o mundo para os quais a empresa exporta – ele chegará com nova marca: Mazzaferro4 – Innovation For You. A oxigenação da marca é o resultado do crescimento consolidado dessa divisão do Grupo Mazzaferro nos últimos anos. A MZF4 concentra os principais lançamentos da holding e o novobranding está alinhado com o posicionamento estratégico da empresa, com foco em inovação, criatividade e customização

“A marca MZF4 reflete o nosso foco de criar soluções de alto valor, com dose ampla de inovação e sustentabilidade. Deixamos de ser uma empresa de commodities há anos e nos transformamos em um grande centro de inovação e economia criativa. Era hora da nossa divisão que mais cresce, em termos de receita anual, comunicar isso claramente e refletir nosso posicionamento”, explica Cláudio Mazzaferro, CEO da empresa.

CRESCIMENTO

Em 2018, o crescimento da MZF4 foi de 20%. Expansão que segue nos dois dígitos nos últimos cinco anos. E a previsão é seguir nesse mesmo ritmo em 2019. Por trás do crescimento consolidado está uma ação: investimento e pesquisa em inovação.

“Efetivamente, 70% dos produtos da MZF4 são soluções customizadas para cada um dos nossos clientes, algo que agora ficará ainda mais explícito com a nova marca e mesmo quando o nosso produto físico não é customizado, o nosso produto intangível, o serviço, é altamente personalizado. É a transformação de produtos em serviços.”, completa Cláudio.

QUEM FAZ A MZF4

As unidades de negócios da MZF4 receberam, nos últimos quatro anos, investimentos de R$ 20 milhões na evolução e diversificação das linhas de produtos. Exemplo é a recém lançada unidade de cordas musicais. A Hyper PRO é a marca própria da Mazzaferro, em parceria com a americana La Bella, e entra no mercado para competir com os mais renomados players estrangeiros.

Outras quatro unidades de negócio formam a MZF4: a Color Charts, que fabrica cartelas de mechas de coloração capilar para Coty, L’Oréal e todas as maiores empresas do continente; a Medical, voltada a suturas cirúrgicas não absorvíveis tradicionais e de altíssimo valor agregado , atendendo a empresas como Covidien Medtronic e Johnson & Johnson; a Monofilamentos, com fios técnicos para escovas dentais e de cabelo, linhas de costuras industriais, cortadores de grama, entre muitas outras aplicações; e a Lineabella, com produção de vassouras, rodos e escovas para o mercado continental.

EXPORTAÇÕES

A nova marca reforça também o movimento internacional da empresa, que reúne um portfólio de mais de 100 clientes, de mais de 60 países, em todo o mundo. “Somos de fato uma empresa internacional, tanto por nosso foco em exportação quanto por nossa ligação com o mundo para buscar novas tecnologias e modelos de negócio. Hoje, somos uma das únicas companhias no mundo que produz fios de nylon tingidos, em massa, para coloração de cabelo. Tecnologia que trouxemos da Itália e embute alta inovação”, explica Cláudio.

A participação das exportações na receita líquida da MZF4, em 2018, foi de 30%. E a perspectiva é aumentar essa representação para 50%, até 2022. Esse resultado vem alavancando a participação da MZF4 no faturamento do grupo, fundado em 1953.

CONCEITO CRIATIVO

A nova marca MZF4 é o resultado de seis meses de pesquisa e dedicação do time da própria Mazzaferro. “Ouvimos dezenas de stakeholders e decidimos por uma marca que traduzisse inovação e, ao mesmo tempo, honrasse a história e a força da Mazzaferro. Nosso brand valuation trouxe atributos que queremos reforçar com a MZF4: confiança, qualidade, excelência e atendimento.”, complementa Fabricio Saad, CMO da Mazzaferro.

Na escolha das cores, uma cartela mais diversificada e viva traz o diálogo da divisão MZF4 com o moderno. São 35 anos de história e produtos que se transformam em soluções inovadoras para mercados no Brasil e no exterior.

Tags: brandingmarketingMazzaferro

Related Posts

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem
Tecnologia

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem

...

Leão aposta nos sabores brasileiros com o lançamento de Matte Guaraná
Produtos

Leão aposta nos sabores brasileiros com o lançamento de Matte Guaraná

...

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Do Caprichoso ao Garantido: Amakos lança kits exclusivos em Parintins

Do Caprichoso ao Garantido: Amakos lança kits exclusivos em Parintins

Phytoderm expande portfólio com os Eaux de Parfum “Are You In?” e “I’m Ready!”

Phytoderm expande portfólio com os Eaux de Parfum “Are You In?” e “I’m Ready!”

ISDIN traz ao Brasil o Reparador Labial Stick

ISDIN traz ao Brasil o Reparador Labial Stick

Arcor expande portfólio da Plutonita e lança Linha Explosiva com balas e pirulitos em pó

Arcor expande portfólio da Plutonita e lança Linha Explosiva com balas e pirulitos em pó

Next Post
Com moderação: cerveja colorado distribui água lupulada durante o carnaval no Bar do Urso

Com moderação: cerveja colorado distribui água lupulada durante o carnaval no Bar do Urso

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X