ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

Com crescimento de 20% em 2018 e comemorando 35 anos, Mazzaferro monofilamentos passa a ter branding estratégico

Mazzaferro4 – Innovation for you – é o novo nome da empresa

por Da redação ABC da Comunicação
02/03/2019
em Marketing
0 0
Com crescimento de 20% em 2018 e comemorando 35 anos, Mazzaferro monofilamentos passa a ter branding estratégico
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Onde um produto da Mazzaferro Monofilamentos chegar a partir de agora – seja no Brasil ou num dos mais de 60 países de todo o mundo para os quais a empresa exporta – ele chegará com nova marca: Mazzaferro4 – Innovation For You. A oxigenação da marca é o resultado do crescimento consolidado dessa divisão do Grupo Mazzaferro nos últimos anos. A MZF4 concentra os principais lançamentos da holding e o novobranding está alinhado com o posicionamento estratégico da empresa, com foco em inovação, criatividade e customização

“A marca MZF4 reflete o nosso foco de criar soluções de alto valor, com dose ampla de inovação e sustentabilidade. Deixamos de ser uma empresa de commodities há anos e nos transformamos em um grande centro de inovação e economia criativa. Era hora da nossa divisão que mais cresce, em termos de receita anual, comunicar isso claramente e refletir nosso posicionamento”, explica Cláudio Mazzaferro, CEO da empresa.

CRESCIMENTO

Em 2018, o crescimento da MZF4 foi de 20%. Expansão que segue nos dois dígitos nos últimos cinco anos. E a previsão é seguir nesse mesmo ritmo em 2019. Por trás do crescimento consolidado está uma ação: investimento e pesquisa em inovação.

“Efetivamente, 70% dos produtos da MZF4 são soluções customizadas para cada um dos nossos clientes, algo que agora ficará ainda mais explícito com a nova marca e mesmo quando o nosso produto físico não é customizado, o nosso produto intangível, o serviço, é altamente personalizado. É a transformação de produtos em serviços.”, completa Cláudio.

QUEM FAZ A MZF4

As unidades de negócios da MZF4 receberam, nos últimos quatro anos, investimentos de R$ 20 milhões na evolução e diversificação das linhas de produtos. Exemplo é a recém lançada unidade de cordas musicais. A Hyper PRO é a marca própria da Mazzaferro, em parceria com a americana La Bella, e entra no mercado para competir com os mais renomados players estrangeiros.

Outras quatro unidades de negócio formam a MZF4: a Color Charts, que fabrica cartelas de mechas de coloração capilar para Coty, L’Oréal e todas as maiores empresas do continente; a Medical, voltada a suturas cirúrgicas não absorvíveis tradicionais e de altíssimo valor agregado , atendendo a empresas como Covidien Medtronic e Johnson & Johnson; a Monofilamentos, com fios técnicos para escovas dentais e de cabelo, linhas de costuras industriais, cortadores de grama, entre muitas outras aplicações; e a Lineabella, com produção de vassouras, rodos e escovas para o mercado continental.

EXPORTAÇÕES

A nova marca reforça também o movimento internacional da empresa, que reúne um portfólio de mais de 100 clientes, de mais de 60 países, em todo o mundo. “Somos de fato uma empresa internacional, tanto por nosso foco em exportação quanto por nossa ligação com o mundo para buscar novas tecnologias e modelos de negócio. Hoje, somos uma das únicas companhias no mundo que produz fios de nylon tingidos, em massa, para coloração de cabelo. Tecnologia que trouxemos da Itália e embute alta inovação”, explica Cláudio.

A participação das exportações na receita líquida da MZF4, em 2018, foi de 30%. E a perspectiva é aumentar essa representação para 50%, até 2022. Esse resultado vem alavancando a participação da MZF4 no faturamento do grupo, fundado em 1953.

CONCEITO CRIATIVO

A nova marca MZF4 é o resultado de seis meses de pesquisa e dedicação do time da própria Mazzaferro. “Ouvimos dezenas de stakeholders e decidimos por uma marca que traduzisse inovação e, ao mesmo tempo, honrasse a história e a força da Mazzaferro. Nosso brand valuation trouxe atributos que queremos reforçar com a MZF4: confiança, qualidade, excelência e atendimento.”, complementa Fabricio Saad, CMO da Mazzaferro.

Na escolha das cores, uma cartela mais diversificada e viva traz o diálogo da divisão MZF4 com o moderno. São 35 anos de história e produtos que se transformam em soluções inovadoras para mercados no Brasil e no exterior.

Tags: brandingmarketingMazzaferro

Posts Relacionados

Cultura do cancelamento atinge mundo corporativo
Pesquisa e Dados

Cultura do cancelamento atinge mundo corporativo

...

Nerd ao Cubo lança 2ª edição limitada e exclusiva com  produtos oficiais Xbox
Produtos

Nerd ao Cubo lança 2ª edição limitada e exclusiva com produtos oficiais Xbox

...

Faturamento de lojistas é de até 70% menor na reabertura, diz ALSHOP

Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de compra ficou reduzido com a pandemia, diz ALSHOP

Consumo de cervejas retrai no último trimestre de 2020

Consumo de cervejas retrai no último trimestre de 2020

Pesquisa sinaliza que os vendedores b2b que se adaptarem mais rápido sairão na frente em 2021

Pesquisa sinaliza que os vendedores b2b que se adaptarem mais rápido sairão na frente em 2021

Vinícola Góes investe R$ 4 milhões e se planeja para crescimento expressivo de produção e vendas em 2021

Vinícola Góes investe R$ 4 milhões e se planeja para crescimento expressivo de produção e vendas em 2021

DRYKO Impermeabilizantes lança produtos e investe em nova identidade

DRYKO Impermeabilizantes lança produtos e investe em nova identidade

Mars Wrigley lança Twix Mini Experiences para a Páscoa

Mars Wrigley lança Twix Mini Experiences para a Páscoa

Próximo
Com moderação: cerveja colorado distribui água lupulada durante o carnaval no Bar do Urso

Com moderação: cerveja colorado distribui água lupulada durante o carnaval no Bar do Urso

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.7k Assinantes

ABC Trends

  • Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • MANIFESTAÇÃO DO SETOR DE EVENTOS – DIA 26/02/2021 ÀS 16 HORAS EM SÃO PAULO-SP

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em nova série, CNN revela os bastidores do maior roubo a banco da história do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

fevereiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X