Onde um produto da Mazzaferro Monofilamentos chegar a partir de agora – seja no Brasil ou num dos mais de 60 países de todo o mundo para os quais a empresa exporta – ele chegará com nova marca: Mazzaferro4 – Innovation For You. A oxigenação da marca é o resultado do crescimento consolidado dessa divisão do Grupo Mazzaferro nos últimos anos. A MZF4 concentra os principais lançamentos da holding e o novobranding está alinhado com o posicionamento estratégico da empresa, com foco em inovação, criatividade e customização

“A marca MZF4 reflete o nosso foco de criar soluções de alto valor, com dose ampla de inovação e sustentabilidade. Deixamos de ser uma empresa de commodities há anos e nos transformamos em um grande centro de inovação e economia criativa. Era hora da nossa divisão que mais cresce, em termos de receita anual, comunicar isso claramente e refletir nosso posicionamento”, explica Cláudio Mazzaferro, CEO da empresa.

CRESCIMENTO

Em 2018, o crescimento da MZF4 foi de 20%. Expansão que segue nos dois dígitos nos últimos cinco anos. E a previsão é seguir nesse mesmo ritmo em 2019. Por trás do crescimento consolidado está uma ação: investimento e pesquisa em inovação.

“Efetivamente, 70% dos produtos da MZF4 são soluções customizadas para cada um dos nossos clientes, algo que agora ficará ainda mais explícito com a nova marca e mesmo quando o nosso produto físico não é customizado, o nosso produto intangível, o serviço, é altamente personalizado. É a transformação de produtos em serviços.”, completa Cláudio.

QUEM FAZ A MZF4

As unidades de negócios da MZF4 receberam, nos últimos quatro anos, investimentos de R$ 20 milhões na evolução e diversificação das linhas de produtos. Exemplo é a recém lançada unidade de cordas musicais. A Hyper PRO é a marca própria da Mazzaferro, em parceria com a americana La Bella, e entra no mercado para competir com os mais renomados players estrangeiros.

Outras quatro unidades de negócio formam a MZF4: a Color Charts, que fabrica cartelas de mechas de coloração capilar para Coty, L’Oréal e todas as maiores empresas do continente; a Medical, voltada a suturas cirúrgicas não absorvíveis tradicionais e de altíssimo valor agregado , atendendo a empresas como Covidien Medtronic e Johnson & Johnson; a Monofilamentos, com fios técnicos para escovas dentais e de cabelo, linhas de costuras industriais, cortadores de grama, entre muitas outras aplicações; e a Lineabella, com produção de vassouras, rodos e escovas para o mercado continental.

EXPORTAÇÕES

A nova marca reforça também o movimento internacional da empresa, que reúne um portfólio de mais de 100 clientes, de mais de 60 países, em todo o mundo. “Somos de fato uma empresa internacional, tanto por nosso foco em exportação quanto por nossa ligação com o mundo para buscar novas tecnologias e modelos de negócio. Hoje, somos uma das únicas companhias no mundo que produz fios de nylon tingidos, em massa, para coloração de cabelo. Tecnologia que trouxemos da Itália e embute alta inovação”, explica Cláudio.

A participação das exportações na receita líquida da MZF4, em 2018, foi de 30%. E a perspectiva é aumentar essa representação para 50%, até 2022. Esse resultado vem alavancando a participação da MZF4 no faturamento do grupo, fundado em 1953.

CONCEITO CRIATIVO

A nova marca MZF4 é o resultado de seis meses de pesquisa e dedicação do time da própria Mazzaferro. “Ouvimos dezenas de stakeholders e decidimos por uma marca que traduzisse inovação e, ao mesmo tempo, honrasse a história e a força da Mazzaferro. Nosso brand valuation trouxe atributos que queremos reforçar com a MZF4: confiança, qualidade, excelência e atendimento.”, complementa Fabricio Saad, CMO da Mazzaferro.

Na escolha das cores, uma cartela mais diversificada e viva traz o diálogo da divisão MZF4 com o moderno. São 35 anos de história e produtos que se transformam em soluções inovadoras para mercados no Brasil e no exterior.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR