ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing

Com aumento de 16% de 2022 para 2023, crescimento de ações de brand experience consagram setor de live marketing no Brasil

Eventos dos mais variados portes: faro.ag especializou-se em transformar a relação dos consumidores com as marcas através de ativações que geram engajamento e resultados em eventos. Crédito: faro.ag

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
09/04/2024
in Live Marketing
0 0
Com aumento de 16% de 2022 para 2023, crescimento de ações de brand experience consagram setor de live marketing no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Cada vez mais as empresas têm compreendido que optar por investir em ações de live marketing – que aproximam os consumidores à marca através de experiências – é um caminho sem volta. As ações de brand experience, que antes tinham um caráter tático, assumiram um papel estratégico no posicionamento e no crescimento de diferentes marcas e empresas no Brasil. De acordo com dados publicados no Anuário Brasileiro de Live Marketing, coordenado pela Promoview, no ano de 2023 o mercado de brand experience cresceu 16% em relação a 2022, somando R$100 bi em investimentos por parte das empresas e agências que utilizam estas ferramentas.

Números e percentuais crescentes como esses refletem a importância que as marcas atribuem à criação de experiências memoráveis e autênticas para os consumidores e como o mercado de eventos, tão afetado pela pandemia, vive um reaquecimento expressivo. O live marketing se destaca como uma estratégia eficaz para envolver o público-alvo de maneira tangível e emocional, gerando conexões mais profundas e duradouras com as marcas. “As empresas que desejam expandir suas marcas e aumentar suas vendas já entenderam que não investir em live marketing não é mais uma opção. Planejar ações que elevam a percepção do consumidor diante de uma marca, estreitando o seu relacionamento com ela e aumentando o seu desejo de consumo, passou a fazer parte do cotidiano dos profissionais de marketing”, explica Victor Brentegani, sócio-diretor da faro.ag, empresa especializada em promover ativações de marca.

Mas para promover ações de live marketing assertivas, que impactam os resultados das empresas e geram proximidade entre marcas e consumidores, é preciso contar com parceiros que têm a expertise para promover ações de média e grande complexidade para grandes marcas. “Aqui na faro.ag o nosso papel é entender em detalhes o cenário do cliente e onde ele quer chegar, para que possamos juntos planejar ações de brand experience marcantes, que geram engajamento. Seja para criar e executar promoções nos formatos mais conhecidos, ou até promover ativações em festivais, congressos e áreas públicas. Nossa experiência nos permite fortalecer o elo emocional entre marcas e consumidores, trazendo resultados positivos para as empresas que atendemos”, reforça Brentegani.

O conceito de Growth Business no live marketing ganha relevância neste contexto, demonstrando como as empresas estão percebendo o valor estratégico de investir em experiências de marca. Ao abraçar o live marketing como uma ferramenta fundamental para impulsionar o crescimento dos negócios, as organizações podem alcançar diversos objetivos, desde o aumento do reconhecimento da marca até a fidelização do cliente e a geração de leads qualificados.

Cenário positivo para 2024

Se o crescimento do mercado de live marketing já foi confirmado nas pesquisas de 2023, um outro dado bastante animador vem reforçar que em 2024 o cenário seguirá sendo positivo para os investimentos em comunicação e marketing como um todo. Uma pesquisa realizada pela Motim, empresa da área de comunicação, aponta que mais de 70% das empresas de inovação devem aumentar ou manter os orçamentos em reputação institucional no próximo ano.

“O crescimento contínuo dos investimentos em brand experience e live marketing no Brasil reflete a crescente conscientização das empresas sobre a importância de proporcionar experiências autênticas e impactantes aos consumidores. Esse fenômeno não apenas consagra o setor de live marketing, mas também sinaliza uma mudança significativa na forma como as marcas interagem e se conectam com seu público-alvo, impulsionando o crescimento e a inovação no mercado” finaliza o sócio-diretor da faro.ag.

Tags: brand experienceLive Marketing

Related Posts

Ultra Popular revitaliza loja em Parintins (AM) com decoração inspirada no tradicional festival local
Live Marketing

Ultra Popular revitaliza loja em Parintins (AM) com decoração inspirada no tradicional festival local

...

Bradesco entra no clima do São João com ativações especiais no Carvalheira na Fogueira
Live Marketing

Bradesco entra no clima do São João com ativações especiais no Carvalheira na Fogueira

...

Benefit estreia na orla de Ipanema com charmoso quiosque e experiência interativa

Benefit estreia na orla de Ipanema com charmoso quiosque e experiência interativa

Morando no Amazonas, Piauiense conquista o sonho da casa própria com prêmio da promoção “Quero Meu Apê MRV”

Morando no Amazonas, Piauiense conquista o sonho da casa própria com prêmio da promoção “Quero Meu Apê MRV”

Decolar realiza evento especial no Parque Villa-Lobos com um toque da magia do Walt Disney World Resort

Decolar realiza evento especial no Parque Villa-Lobos com um toque da magia do Walt Disney World Resort

São João: Vanish cria tradição com máquina de lavar gigante no Carvalheira na Fogueira

São João: Vanish cria tradição com máquina de lavar gigante no Carvalheira na Fogueira

A illycaffè oferece café de qualidade, produtos certificados com Estrela Verde Michelin e experiências imersivas no Taste of London 2025

A illycaffè oferece café de qualidade, produtos certificados com Estrela Verde Michelin e experiências imersivas no Taste of London 2025

Intimus® aposta no São João para fortalecer presença no Nordeste

Intimus® aposta no São João para fortalecer presença no Nordeste

Next Post
Vittude lança software de inteligência de dados para gestão estratégica de saúde mental corporativa

Vittude lança software de inteligência de dados para gestão estratégica de saúde mental corporativa

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X