Com um olhar estratégico para os resultados de negócio, o podcast Dialog for Leaders aborda temas relacionados a engajamento de colaboradores, Comunicação Interna, futuro do trabalho e inovação. Sendo uma iniciativa da Dialog, a HR Tech que lidera o setor de Comunicação Interna e Engajamento no Brasil, esse projeto promete trazer reflexões valiosas para os profissionais da área a partir do dia 01 de fevereiro.
Chegando nas plataformas digitais para preencher a lacuna dessas temáticas tão presentes no universo corporativo, o Dialog for Leaders visa promover encontros entre líderes de grandes marcas e gerar um conteúdo rico para fomentar discussões no mercado, compartilhar insights relevantes e inspirar outros profissionais que atuam nos setores de Comunicação Interna e Recursos Humanos.
O programa é conduzido por Hugo Godinho, CEO e cofundador da Dialog, e o primeiro episódio conta com a participação de Leonardo Ferreira, vice-presidente de Gente e Gestão da Americanas. Nessa estreia, Leonardo fala sobre o papel do RH na reestruturação da empresa, que vem enfrentando alguns desafios e passando por inúmeras transformações.
“A Americanas precisava de um frescor organizacional, de uma nova estrutura organizacional, e a partir de um plano de cargos e salários a gente conseguiu construir essa nova companhia – menor, dentro de uma estrutura mais fluida, e mais ágil com a tomada de decisões sendo feita por meio de uma percepção de colegiado”, conta Leonardo em sua participação no programa.
O vice-presidente de Gente e Gestão também compartilhou que, na Americanas, a prática de comunicação com colaboradores tem a participação ativa do CEO, Leonardo Coelho. “Temos o 1:1 do nosso CEO com qualquer funcionário da nossa organização. Ele trava a agenda e dedica, toda semana, duas horas e meia para que receba colaboradores sem pauta, tratando de assuntos abertos”, diz.
O primeiro episódio do “Dialog for Leaders” foi gravado nos estúdios da JBFM, no Rio de Janeiro. O programa de estreia já está disponível e pode ser conferido na programação da rádio e nas plataformas digitais da Dialog, como Spotify e YouTube. “Essa série de podcasts vai focar muito na alta liderança, para que a gente possa ter o olhar de quem está decidindo, de quem está à frente desses movimentos de transformação nas empresas”, comenta Hugo.