Conhecida historicamente pelos brasileiros quando o assunto é cuidado com os olhos, Colírio Moura Brasil, que pertence a divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, lança sua primeira campanha 100% digital para reforçar a importância da saúde ocular.
A ideia é mostrar como situações do cotidiano que foram agravadas pela pandemia – como a exposição excessiva a telas de celular e computador – exigem medidas preventivas para que a qualidade da visão seja preservada, evitando quadros conhecidos como olhos vermelhos e irritados. A iniciativa reforça Colírio Moura Brasil como referência na hora de cuidar e hidratar os olhos.
“A primeira campanha digital de Colírio Moura Brasil, marca esse momento que estamos sempre conectados e olhando para telas o tempo todo, é muito atual. Queremos estar cada vez mais perto de nossos consumidores e reforçar a comunicação com todas as nossas marcas de Sanofi CHC”, destaca Joaquim Ortega, diretor de marketing Sanofi Consumer Healthcare (CHC). Desenvolvida pela JellyFish, a campanha, divulgada em São Paulo e Rio de Janeiro está presente em diferentes plataformas digitais (YouTube, DV e Search). O vídeo publicitário pode ser acessado aqui: https://www.youtube.com/channel/UCyAn60mbBTpN9xBlSHs1wMQ/featured
A Saúde Ocular no Brasil
Além do aumento da exposição excessiva às telas por causa da pandemia, que acomete principalmente jovens e adultos em idade produtiva, o crescimento da população idosa também requer um cuidado ainda maior com a saúde dos olhos. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a população idosa (acima de 60 anos) deve dobrar no Brasil até 2042. Em 2031, o número projetado de idosos pelo IBGE (43,2 milhões) deve superar pela primeira vez o de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos (42,3 milhões)1.
Ficha Técnica Jelly Fish
Agência: Jellyfish
Campanha: Olhos
Project Manager: Richard Wolter e Stella Malta
Account Director: Ricardo Valente
Creative Director: João Ferraz
Art Director: Yuri Miyoshi
Copywriter: Tainara LedraMotion – Guilherme Cheberle
Mídia: Wesley Magalhães, Gab Brasil, Iuri Borges, Rodrigo Silvério e Natalia Motoshima
Aprovação cliente: Joaquin Ortega, Giancarlo Guarnieri, Juliana Maurano e Camila Pereira