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Cocriação é estratégia de assertividade para marcas e influenciadores

Campanhas elaboradas em parceria entre as duas pontas da cadeia geram melhores resultados

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
09/10/2019
in Digital
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Marketing de influência: o novo caminho da publicidade
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O mercado de influenciadores digitais no Brasil é um dos maiores do mundo e movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano. O segmento cresceu de forma exponencial nos últimos anos e, por isso, os criadores de conteúdo passaram a ter grande credibilidade no que falam sobre as marcas. Mas, como criar uma campanha de sucesso?

De acordo com Isabela Ventura, CEO da Squid, empresa especializada em marketing de influência, o caminho das pedras é a cocriação. “O marketing de influência chegou no mercado para mudar os padrões das campanhas. Não é mais só a marca falando o que quer. Os influenciadores têm voz e eles precisam fazer parte da criação de tudo desde o começo para que a ação ganhe um tom mais natural e assertivo”, garante.

Quanto mais o influencer tiver liberdade para inovar, mais original será o seu conteúdo e seu engajamento ainda mais orgânico. Uma pesquisa da Federação Mundial de Anunciantes (WFA) apontou que 71% dos entrevistados declararam que a forma como o relacionamento com a marca é divulgado pelos influenciadores é “absolutamente essencial” ou “muito importante” para as empresas. “Hoje as empresas dão muito mais valor ao que os influenciadores estão publicando, uma vez que o que ele diz sobre uma marca é mais forte do que o que a empresa diz sobre ela mesma”, reforça Isabela.

Sendo assim, trabalhar com influenciadores significa ter qualidade e espontaneidade nas postagens sobre os produtos de uma empresa. O ideal é que ele não siga nenhum roteiro, mas também não deixe de divulgar o que a marca deseja. Não é à toa que eles devem conhecer seus seguidores e, principalmente, saber seus gostos e objetivos. Assim, se torna ainda mais claro como a marca é inserida na vida do público, sem parecer uma publicidade arranjada.

“A tríade empresa-especialista-influenciador deve funcionar em harmonia para que o retorno seja positivo em vendas, engajamento e consciência da marca. Fazendo isso, as chances das marcas converterem são muito expressivas, visto que pesquisa* mostra que mais de 40% das pessoas já compraram algum produto ou serviço por indicação dos influenciadores”, finaliza a CEO.

*Pesquisa realizada pela Opinion Box em 2018.

Tags: DigitalInfluenciadoressquid

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