A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola em volume de vendas no mundo, é uma das patrocinadoras do South Summit, uma das maiores feiras mundiais de inovação e empreendedorismo. O evento ocorre entre os dias 4 e 6 de maio, no Cais Mauá, em Porto Alegre. A empresa irá levar para a feira o seu mais recente lançamento, a Coca-Cola Byte. Desenvolvida pela plataforma de inovação da marca, a novidade é o primeiro sabor inspirado no Metaverso e tem muita sinergia com a temática do evento. Uma ação de sampling irá promover a degustação do lançamento durante os três dias de feira.
O estande de Coca-Cola Byte deve chamar a atenção do público que irá acompanhar a jornada de palestras, oficinas e rodadas de encontros entre startups e investidores durante o South Summit. O refrigerante Byte já existia no universo virtual e agora foi trazido para o mundo real. Segundo a Coca-Cola, o lançamento “dá vida ao sabor dos pixels em uma bebida de edição limitada que transcende os mundos digital e físico”. De acordo com a empresa, “o sabor brilhante e inicial da bebida lembra o poder de um jogo, e seu acabamento refrescante é um companheiro de jogo perfeito”. Mil latas do novo sabor serão distribuídas ao público a cada dia de evento.
O lançamento vai ao encontro de alguns dos pilares de atuação da Coca-Cola FEMSA, que é a inovação constante e atualização do seu portfólio. Além de divulgar a novidade e promover a degustação do novo produto, executivos da empresa também estarão presentes no evento realizando encontros com autoridades locais, fortalecendo a agenda ESG da companhia e apresentando as diversas ações da empresa em torno da sustentabilidade de suas operações.
Segundo a VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Camila Amaral, os temas e ações de relacionamento que serão realizados durante o South Summit tem muita sinergia com a atuação e os valores da companhia. “Estamos em constante evolução, introduzindo processos inovadores e aprimorando nossas práticas de ESG em nossas operações. Como fabricante Coca-Cola no Rio Grande do Sul, faz todo o sentindo para a Coca-Cola FEMSA estar presente e apoiar um evento tão relevante como esse”, destaca Camila.