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CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos em novo posicionamento

Para apresentar nova fase, campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reiterar seu propósito de um jornalismo que dá luz à verdade

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
24/05/2022
em Branding, Mercado
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CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos em novo posicionamento
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A CNN Brasil, que acaba de completar dois anos de atividades no país, anuncia o lançamento de seu novo posicionamento de marca “CNN Brasil, você por dentro de tudo”, que, além de reiterar seu foco no hard news e distribuição diária de informação, consolida a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados, sobre assuntos como viagens, gastronomia, cultura e artes. Presente em todas as plataformas, a CNN Brasil tem hoje dois terços de sua audiência vinda do meio digital. O novo posicionamento evidencia a proximidade com o público, protagonista de todas as ações do canal. Para marcar esse novo momento, a CNN Brasil lança uma campanha institucional criada pela AlmapBBDO.

A novidade reflete tudo o que a emissora entrega de valor para o público: imparcialidade, agilidade, credibilidade, relevância, profundidade, pluralidade, inovação, diversidade, representatividade, independência e propósito. Assim, a partir de um trabalho criterioso de apuração, investigação e de escuta, dá luz aos diferentes ângulos. “Na CNN Brasil nosso maior compromisso é a informação a partir dos fatos, sempre acima de qualquer interesse. Os fatos estão sempre em primeiro lugar”, afirma a CEO Renata Afonso.

Em uma campanha que envolve três filmes, a narrativa é construída tendo como pano de fundo falas que contrastam com as imagens dos fatos. A campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade. As cenas mostram o equipamento que registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos, sempre baseados em fotos jornalísticas que comprovam o que realmente aconteceu.

O filme de lançamento, por exemplo, traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, ditas pelo presidente Vladimir Putin, tais como: “Nós não pretendemos invadir a Ucrânia” e “Nós não queremos impor nada à força, a ninguém“. Durante a reprodução das declarações, cenas registram o polígrafo em fortes movimentos frequentes e não lineares, transformando rabiscos em imagens de matérias publicadas pela CNN Brasil que comprovam o ataque aéreo da Rússia contra os ucranianos. O vídeo finaliza com a mensagem “Nenhuma linha além dos fatos”.

Renata Afonso destaca que a CNN Brasil está sempre ao alcance do público em todas as plataformas, retratando os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo com agilidade e profundidade. “Trabalhamos para oferecer conteúdo diversificado e de qualidade que ajuda o público a construir um repertório sobre as questões importantes para a sociedade”, afirma. 

Confira aqui o filme da campanha: https://youtu.be/ePHTOMIuLz8

“Acho que nenhum tema em jornalismo foi tão falado nos últimos anos quanto “fake news”. E, neste cenário onde todos os veículos de comunicação tratam deste assunto, criar um jeito diferente de fazer uma campanha é fundamental. Por isso é que eu gosto tanto desta ideia de usar um polígrafo para retratar a verdade dos fatos e o compromisso da CNN Brasil com a verdade”, explica Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO. 

A campanha estreou no dia 23 de maio, no horário nobre da CNN Brasil, durante o Jornal da CNN, e segue na programação do canal, assim como nas redes sociais da emissora. Além disso, contempla spots de rádio e desdobramento para OOH, ações para cinema e aeroportos que envolvem os próximos dois meses. 

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: CNN Brasil

Título: Compromisso com a verdade

Produto: Institucional

CCO: Luiz Sanchez e Pernil

VP de Criação: Marcelo Nogueira

Diretores de Criação: Iron Brito, Rafael Gil, Rodrigo Almeida

Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Francis Alan, Gustavo Tasseli

Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Isabel Gavião e Milena Ferezim

Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Leonardo Sousa

Planejamento: João Gabriel, David Gross, Yudi Nakaoka, Thauanne Santana

Ilustração: Estudio Black Madre 

Ilustração: Studio Boreal 

Arte Buyer : Tereza Setti , Eliane Silva

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas

Produtora de imagem: The Youth

Diretor: Bueno

Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão

1° Ass. de Câmera: Filipe Parolin de Souza

2° Ass. de Câmera: Giordano Maestrelli

Still/Logger: Diego Cagnato

Produção Executiva: Carol Cherobim

Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires

Financeiro: Iza Lubiazi

Diretor de Produção: Ulisses Sant’Anna

Coordenação de produção: Debora Lemes (Derbiz)

Contrarregra: Rodrigo Bernardi

Chefe Maquinária: Flavio Romão dos Santos

Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla

Agradecimentos Set: Duran Sodré

Pós-produção/ VFX: COLOSSAL

Supervisão de pós-produção: Diogo Gameiro

Ilustrações: Pierre Lapalu

Montador: Maria Luísa Machado

Supervisão Motion: Rodrigo Stradiotto e Janaina da Veiga

Motion: Arthur Naar

Finalização: Luciana Lima

Composição: Karlos Schirmer e Michel Takahashi

3D: Vinicius Lavor, Eduardo Lunkes e Bruno Cornelsen

Polígrafo: Tarciso e Pena

Design Gráfico Polígrafo: Diego Cagnato

Manutenção de Set: Laís Roche

Bombeira: Jennifer Chaves

Limpeza: Ana Paula Pinotti

Câmera: Red Mamut

Equipamentos: Infracine

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação: Renata Afonso, Virgilio Abranches, Frank Alcântara, Thiciana Simão e João Koepke

Tags: brandingCNN BrasildestaquesmídiaPosicionamento

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