O olhar atento aos impactos da tecnologia e às mudanças do mercado da comunicação motivaram a Clear Channel, empresa pertencente a um dos maiores grupos de mídia out of home do mundo, a atualizar seu posicionamento no Brasil, se estabelecendo como um importante player para a comunicação de marcas. Com esse movimento, a empresa evidencia sua forte atuação global e experiência nos mercados locais, se colocando como uma plataforma completa de negócios em busca de resultados mensuráveis.
A mudança é destacada por meio de campanha, cujo mote é “Crie, Alcance, Converta”, desenvolvida em parceria com a agência Folhetim após estudo feito com profissionais do mercado, clientes e colaboradores. A comunicação é direcionada a todos os públicos da empresa: anunciantes, agências, parceiros de negócios e população das cidades onde atua. Com a narrativa “Crie resultados com a gente”, as peças ilustram de forma criativa os resultados que os clientes podem obter com a mídia OOH. Além disso, elas podem ser vistas nas faces da Clear Channel e em ativações na internet e redes sociais.
“Nosso novo posicionamento reflete a nova era da mídia out of home. Após tantas transformações nos últimos anos, o segmento se firmou como mídia prioritária no planejamento dos anunciantes, que enfrentam desafios cada vez maiores e complexos. Por isso, nos colocamos como parceiros das agências e anunciantes para a criação de estratégias e entregas de resultados que possam ir ao encontro dos objetivos de negócios”, enfatiza Wlamir Lino, diretor Comercial Nacional e Marketing.
Durante o processo de rebranding da marca, a Clear Channel refletiu sobre seu presente e futuro. Para Lino, o novo posicionamento vai de encontro com um ambiente mais competitivo, dinâmico e técnico, em que os consumidores também esperam por comunicação mais relevante, contextualizada e criativa. “Diante disso, nosso propósito é sermos percebidos como um hub estratégico para o mercado, comprovando que a mídia exterior vai além do awareness. Entregamos engajamento e conversão, cobertura, frequência e impactos.” enfatiza o executivo.
Conhecimento e experiência global – A operação brasileira pertence à Clear Channel Outdoor Holdings, um dos maiores grupos multinacionais de mídia exterior, presente em 25 países da Ásia, Europa, América Latina e América do Norte, reunindo um portfólio de 500 mil faces e impactando mais de 100 milhões de pessoas todos os dias.
“Pertencer a uma organização global nos permite protagonismo em moldar as tendências dos mercados mais avançados. Por meio da troca entre os nossos times internacionais, conseguimos oferecer aos clientes insights e propor ações inovadoras e tecnológicas, visando criar as melhores experiências para os anunciantes de segmentos diferentes e com objetivos variados”, enfatiza Tom Motmans, CEO da Clear Channel Brasil e presidente da Clear Channel América Latina.
Soluções digitais com tecnologia e dados – Pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, concentra o foco nos dados e na inteligência como principais pilares do novo posicionamento. “Parcerias recentes com as principais plataformas que operam em mídia programática no OOH, permitiram as agências e anunciantes unificar a compra de mídia, bem como mensurar o OOH com os mesmos parâmetros de outros canais digitais. Nossa busca é constante por inovações que proporcionem a nossos clientes autonomia, flexibilidade e precisão, do planejamento à execução de campanhas omnichannel“, finaliza Lino.30