A Circana, líder global em data tech para análise do comportamento do consumidor, acaba de lançar seu novo serviço de teste de inovação de produto, proporcionando uma abordagem revolucionária para acelerar a identificação de ideias promissoras, que devem se tornar sucesso no mercado.
Os profissionais de marketing enfrentam o desafio de sempre buscar lançamentos bem-sucedidos de produtos. Atualmente, 80% dos produtos lançados não alcançam êxito. Para ajudar a diminuir esta alta taxa, a Circana criou o Teste de Conceito, uma ferramenta rápida, econômica e comprovada que utiliza uma combinação única de ciência comportamental, tecnologia e conhecimento sobre o comportamento do consumidor para prever ideias exitosas com precisão superior a 90% na previsão de como o produto vai se comportar no mercado.
Integrando-se facilmente a outras soluções da Circana, o Teste de Conceito oferece uma avaliação completa, incluindo ideais para novos produtos, mudanças na embalagem, gôndola, merchandising ou precificação. “Desde a geração de ideias até o dimensionamento de oportunidades, oferecemos suporte em cada estágio do processo de inovação, incluindo a triagem de ideias, o teste de conceitos e a previsão do potencial de vendas” afirma Daniel Morimoto da Circana. “Nossos clientes receberão resultados detalhados para cada conceito testado, insights e recomendações para otimizar o desempenho no mercado”, completa.
Um estudo de caso recente na área da beleza ressalta a eficácia do serviço. Nele, um fabricante conseguiu excelente resultados ao identificar o benefício mais atrativo para os consumidores, impulsionando as vendas e ultrapassando metas em um mercado altamente competitivo. Ao analisar diferentes benefícios oferecidos, a companhia descobriu que “alívio de alergia” desperta maior intenção de compra do que “produto sem conservantes” e “ácido hialurônico”, por exemplo. Este tipo de informação ajuda a definir as estratégias de divulgação e marketing do produto e contribui para o sucesso do lançamento.
Com sua metodologia única, vasto banco de dados usados como base expertise em testes aprofundados, a Circana continua a liderar o caminho em inovação de produtos, fornecendo soluções rápidas, precisas e econômicas para os desafios enfrentados pelos profissionais de marketing.