ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Cinco dicas para PMEs alcançarem seu público de maneira eficiente

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
16/02/2019
in Artigos Especiais
0 0
Cinco dicas para PMEs alcançarem seu público de maneira eficiente
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Thiago Regis

Pesquisa do Instituto Kantar TNS indica que 74% dos consumidores brasileiros buscam informações na Internet sobre a empresa na qual têm interesse antes de fazerem qualquer negócio. Portanto, uma estratégia de marketing digital bem estruturada é uma alavanca para o sucesso nos negócios, e isso é especialmente válido para as PMEs.

Além de fortalecer e divulgar a marca, o marketing digital ajuda na aproximação com clientes cativos e em potencial, o que tem grande valia para os negócios que dispõem de verbas enxutas. Pensando nisso, preparamos especialmente para as PMEs cinco dicas para alcançarem melhor o seu público-alvo.

Conhecer bem o cliente (e o mercado)

Nos EUA, 42% das pequenas empresas fracassam por não terem espaço para seus produtos ou serviços e 14%, segundo estudo da Visual Capitalist (2017), não vão para frente por ignorarem seus clientes. Por isso, é importante pesquisar o mercado antes de se lançar em um empreendimento. Saber quais são os interesses do consumidor também é fundamental para conseguir oferecer aquilo que ele deseja.

Usar o conhecimento para surpreender o cliente

Sabendo o que o cliente gosta, a empresa pode oferecer algo do seu interesse quando ele fizer uma visita ou voltar ao site. De acordo com o que o consumidor pesquisa na página da empresa, é possível entender suas preferências e assim adequar a oferta à procura.

Trabalhar com buscadores

93% da experiência online começa com as ferramentas de busca e 47% das pessoas clicam em um dos três primeiros itens da lista oferecida pelos buscadores, segundo report do Search Engine Journal (SEJ) em 2017.

O SEM (ou Search Engine Marketing) usa os buscadores, como Google e Bing, com o intuito de atrair visitantes e clientes para o site da empresa. Para isso, é possível otimizar o site para que ele apareça melhor posicionado no ranking dos resultados listados. Este método é conhecido como SEO (Search Engine Optimization). Além disso, também é possível fazer anúncios patrocinados nos quais a empresa paga para aparecer entre as primeiras opções ranqueadas.

Não se esquecer do mobile

Um estudo do Google em parceria com o BCG aponta que 50% dos negócios B2B são feitos em smartphones. A previsão é de que para 2020 essa porcentagem suba para 70%. Acredita-se que o uso dos smartphones neste tipo de transação acelere o processo em 20%, segundo o BCG. No Brasil, aliás, o percentual de usuários que acessam a internet apenas por celular (49%) superou a daqueles que combinam celular e computador (47%), segundo o estudo TIC Domicílios2017. Tendo em vista estes dados, é importante aplicar o conceito mobile first, que direciona o foco da arquitetura e do desenvolvimento dos projetos web prioritariamente para os dispositivos móveis.

Apostar em estratégias de automação de marketing

Nossa última dica diz respeito à automação de marketing. O uso de algumas técnicas pode oferecer às chamadas o formato ideal para atrair o cliente. Com este recurso, é possível alimentar leads (contatos de possíveis consumidores ou clientes) ainda incompletos, incrementar o processo de vendas e baixar os gastos para a aquisição de novos clientes.

*Thiago Regis é diretor de novos negócios da agência de marketing Pílula Criativa

Sobre a Pílula Criativa:

A Pílula Criativa (Rua das Margaridas, 25 – Jardim das Flores – Osasco) é uma agência de publicidade inovadora, que nasceu, em 2011, através da necessidade em fornecer resultados digitais cada vez mais estratégicos. Unindo grandes profissionais na área de marketing, design, relacionamento e produção, hoje a empresa atende grandes marcas na Região Metropolitana de São Paulo em diversos segmentos. Com agilidade, qualidade e prazo, a Pílula está totalmente antenada nas diversas tendências e novidades no mercado para entregar os melhores projetos para seus parceiros e clientes.

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Next Post
Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética 50 Km será neste domingo em Bragança Paulista

Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética 50 Km será neste domingo em Bragança Paulista

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X