ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Cidade finlandesa ganha a atenção do mundo com candidatura aos Jogos de Verão de 2032

Idealizada pela agência Africa, em parceria com o município de Salla e House of Lapland, iniciativa destaca magnitude do aquecimento global e soma esforços em prol da agenda climática

por Da redação ABC da Comunicação
25/02/2021
em Agências, Campanhas
0 0
Cidade finlandesa ganha a atenção do mundo com candidatura aos Jogos de Verão de 2032
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Quanto mais perto dos polos, mais intensos passam a ser os impactos das mudanças climáticas. E Salla, o município mais frio da região da Lapônia finlandesa, já está passando por essa experiência. Por isso, decidiu fazer um alerta geral. Sofrendo com as consequências de um clima cada vez mais imprevisível e invernos mais curtos, essa pequena cidade acima do Círculo Polar Ártico decidiu dar um passo à frente ao chamar a atenção para este grave problema de uma maneira inusitada: anunciando sua candidatura para sediar os Jogos de Verão de 2032.

O anúncio logo despertou reações e questionamentos. No dia seguinte, além de contar com a divulgação de um vídeo (https://vimeo.com/515948418), a iniciativa foi detalhada por meio de uma coletiva de imprensa com o prefeito de Salla, Erkki Parkkinen e outros convidados especialistas em clima (videos.netshow.me/v/2R3fyFdLMN8).

O objetivo do anúncio era, na verdade, fazer um apelo para que todos refletissem e se sensibilizassem pela luta contra a crise climática atual. E mesmo sem a real intenção do município em apresentar a candidatura, Salla seguiu todos os passos e protocolos para sediar os Jogos de Verão, incluindo a criação de logomarca, bid book, uniformes, ações promocionais e nomeação de mascote.

“Nossa intenção aqui é clara: nós queremos manter Salla como ela é e manter nossos invernos frios e cheios de neve. Então houve essa ideia maluca: sediar os Jogos de Verão em uma das cidades mais frias do planeta”, comentou Erkki Parkkinen, Prefeito de Salla. “Se nós ficarmos para trás e não fizermos nada neste momento, deixando o aquecimento global prevalecer, vamos perder a nossa identidade. E a cidade que tanto amamos – assim como muitas outras ao redor do mundo – vai deixar de existir como conhecemos”, complementou.

A iniciativa #SaveSalla foi idealizada pela agência Africa em parceria com o município de Salla e a House of Lapland (https://www.lapland.fi/), com o apoio da “Fridays For Future” (fridaysforfuture.org/), movimento internacional pelo clima que começou com Greta Thunberg e outros jovens ativistas e que hoje continua pressionando governos e líderes políticos para que criem medidas eficazes para limitar o crescimento do aquecimento global.

“Muito mais que uma questão local, esse problema pertence ao mundo todo e, por isso, precisa ser discutido em tamanha escala. Temos o privilégio de fazer parte de uma rede internacional que nos possibilitou chegar até Salla, essa pequena cidade que nos recebeu tão bem e prontamente abraçou a ideia e sua importante mensagem ao mundo”, comentou Sergio Gordilho, Copresidente e CCO da Africa.

“Estamos preocupados com as mudanças climáticas e, como vivemos no Círculo Ártico, estamos vivenciando tudo isso antes de muitos outros”, acrescentou Parkkinen. “Não queremos ser o melhor lugar para sediar os Jogos de Verão de 2032 porque isso significaria que as temperaturas não teriam parado de subir. Esse grande evento acontece para unir pessoas e nações. Precisamos desse mesmo espírito para frear o aquecimento global”.

#SaveSalla conta com um filme bem-humorado em que os cidadãos locais já estão se preparando para as temperaturas mais altas e para sediar os Jogos de Verão de 2032, além de atletas se adaptando para substituir seus esportes habituais as suas versões de verão. A peça foi produzida pela Triatoma e dirigida por Santi Dulce. A campanha também inclui um site (www.savesalla.com) que fornece soluções práticas para enfrentar a emergência climática e um convite para que as pessoas conheçam mais sobre a Fridays For Future, além de maneiras de apoiar o movimento.

“É inevitável. Temos apenas um planeta para viver e uma imensa responsabilidade para com as gerações futuras. Todos nós podemos fazer a diferença. O que não podemos fazer, em nenhuma circunstância, é negar o problema e nos omitir. Os riscos serão graves e inevitáveis ​​”, disse Joe Hobbs, ativista da Fridays For Future e Diretor de Operações da Climate Cardinals. “O aquecimento global não precisa ser uma profecia autorrealizável e todos podem contribuir significativamente e decisivamente para interromper esse processo”, acrescentou.

A campanha já alcançou diversos locais do mundo, obtendo o apoio de organizações ambientais, ativistas e o público em geral. Depois de conseguir a atenção que buscava, esta pequena cidade da Lapônia finlandesa agora desafia todos a se juntarem à luta agindo e tomando medidas eficazes contra as mudanças climáticas.

Acesse: www.savesalla.com

FICHA TÉCNICA

  • Título: Salla 2032
  • Agência: Africa
  • Cliente: House of Lapland
  • CCO: Sergio Gordilho
  • ECD: Matias Menendez
  • Direção de Criação: Nicholas Bergantin / Rodrigo Adam
  • Redação: Nicholas Bergantin
  • Direção de Arte: Rodrigo Adam / Mihail Aleksandrov / Leonardo Zardo/ Maso Heck
  • Direção de Projetos Especiais: Juliana Leite / Monique Lima
  • Projetos Especiais: Fernando Alonso / Caio Rodrigues / Isabela Levy / Thays Miranda / Lica de Souza / Aline Saraiva / Julia Newman
  • Sustentabilidade e Relações Institucionais: Raphael Vandystadt
  • Estratégia Digital: Carol Patrocinio
  • Community Managers: Carolina Camila / Aline Khoury
  • PR: Fabiana Antacli / Carina Miranda / Valerie Silverman Kerr
  • Art & Content: Felix
  • Chief Technology Officer: Fabio Palma
  • Direção de Produção Digital: Fernando Tolusso
  • Gerente de Projetos: Leandro Gomes
  • Tech Lead: Valerio Oliveira
  • Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Juarez Lima
  • Produção Live: Netshow.me
  • Designer Bid Book: Thais Trizoli
  • Mascote 3D: Carlo Taffarel
  • Animação Mascote 2D: Marco Nick
  • Concepção do Mascote e Design de Personagem: Marmota vs Milky
  • Modelagem do Mascote: Tales da Rocha
  • Curadoria: Norte Produtora de Arte
  • Produtora: Triatoma
  • Diretor: Santi Dulce
  • Produtor Executivo: Renan Chagas
  • Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini
  • Gerente de Locação / Produção: Timo Tuuha
  • Montagem: Matheus Tibira
  • Color Grading: Fernando Lui
  • VFX: Warriors VFX
  • Assistentes: Iris Maurer / Laura Faber
  • Apoio: Primo Content
  • Trilha Sonora e Sound Design (filme Bid): Guilherme Francischi
  • Produtora de Áudio (Conteúdo de Social): Satelite Audio
  • Direção Musical: Roberto Coelho/ Kito Siqueira / Hurso Ambrifi / Thiago Colli
  • Atendimento: Larissa Sarkis / Carol Araujo
  • Produção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira / Hurso Ambrifi / Mike Vlcek / Thiago Colli / Charly Coombes / Koitty / Helton Oliveira
  • Pós-Produção Musical: Carla Córnea / Pedro Macedo / Ian Sierra / Renan Marques / Vithor Moraes
  • Coordenação de Produção Musical: Ana Cordeiro / Larissa Costa / Débora Mello
  • Aprovação: Veli-Pekka Ojamaa / Paula Aspholm / Sanna Tarssanen
  • Apoio: Fridays For Future
  • Agradecimentos Especiais: Salla Reindeer Park / Teemu Lahtinen / Kota Collective / Adriano Costa / Elton Felix / Daniel Socci / Marla Color Grading / Andre Pulcino / Guido Gallo / VP Cine
Tags: Agência Africaagênciascampanhasdestaques

Posts Relacionados

Moringa investe em gestão de pessoas
Agências

Moringa investe em gestão de pessoas

...

Arno lança campanha que comunica diferenciais e benefícios da nova linha de Liquidificadores Limpa Fácil
Campanhas

Arno lança campanha que comunica diferenciais e benefícios da nova linha de Liquidificadores Limpa Fácil

...

Americanas lança campanha “Relaxa, na Americanas você acha” e jingles com ritmos regionais

Americanas lança campanha “Relaxa, na Americanas você acha” e jingles com ritmos regionais

INSANE cria documento com ações para vereadores de SCS

INSANE cria documento com ações para vereadores de SCS

New Mind conquista parte da conta da Ri Happy

New Mind conquista parte da conta da Ri Happy

MTV e Comedy Central estreiam campanhas de incentivo à inclusão social e diversidade e contra o racismo

MTV e Comedy Central estreiam campanhas de incentivo à inclusão social e diversidade e contra o racismo

Agências começam a se reposicionar após impacto da pandemia

Agências começam a se reposicionar após impacto da pandemia

CIEE otimiza processos e auxilia contratação de estagiários e aprendizes durante a pandemia

CIEE otimiza processos e auxilia contratação de estagiários e aprendizes durante a pandemia

Próximo
Lenovo será a Principal Patrocinadora do Red Bull Illume Image Quest 2021

Lenovo será a Principal Patrocinadora do Red Bull Illume Image Quest 2021

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Os 5 esportistas mais ricos do mundo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X