“Ouse ser brasileiro” é o maior investimento de comunicação da marca no Brasil.
A Nike do Brasil lançou neste fim de semana a primeira fase da maior campanha de sua história no País. “Ouse ser brasileiro”, que leva a assinatura da Wieden+Kennedy São Paulo, conta com a participação de grandes atletas, consumidores e celebridades e traz o ponto de vista da marca para 2014, quando a Seleção Brasileira vai disputar o mais importante campeonato mundial de futebol.
A pré-estreia da campanha aconteceu no sábado (16), em Miami, antes e durante o amistoso da seleção brasileira, quando alguns jogadores como Neymar, David Luiz, Thiago Silva, Paulinho e Bernard usaram chuteiras com mensagens e a hashtag #OuseSerBrasileiro nos canais oficiais da Nike .
Agora, o consumidor será convidado a fazer parte da ação por meio de uma seção especial no site Nike.com, onde ele pode, a exemplo dos jogadores, criar sua própria silhueta e usá-la nas mídias sociais. A partir do final do mês, a ferramenta vai permitir a customização de camisetas exclusivas no Nike.com. O lançamento do filme oficial será no dia 1º de dezembro em rede nacional.
Confira algumas mensagens nas chuteiras: