A Chiliz, líder mundial em blockchain para a indústria do esporte e entretenimento, anunciou os projetos vencedores das trilhas de desenvolvimento propostas pela empresa no Lumx Hack powered by ETH Rio. Após uma competição acirrada, dois projetos se destacaram e foram escolhidos como os grandes vencedores do desafio proposto pela Chiliz: Fanify e Pulse Protocol.
Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz e Socios.com no Brasil, comentou sobre o evento e os projetos vencedores: “Este foi o primeiro hackathon que viabilizamos no Brasil, e consideramos que foi um grande sucesso, já que atingimos os nossos principais objetivos ao testar esse modelo e adesão. Estabelecemos uma importante parceria com a Lumx, que facilitou a interação com nosso protocolo e garantiu que tivéssemos mais de 160 inscrições de todos os lugares do Brasil, inclusive de uma atleta olímpica que também é desenvolvedora, comprovando que esportes e tecnologia podem e devem caminhar juntos.”
O hackathon contou com o total de 163 inscritos representando todos os estados brasileiros e também outros países. Ao longo dos três dias da competição, os participantes, organizados em 24 times, submeteram 20 projetos finalizados. Foi o primeiro hackathon da Lumx em parceria com o Ethereum Rio.
“Estamos extremamente satisfeitos com esta primeira experiência na promoção de um hackathon aqui no Brasil. Há um ano nosso fundador Alex Dreyfus esteve no Web Summit anunciado que nosso próximo passo seria a realização de hackathons para trazer mais inovação para a indústria esportiva. E agora sinto que estamos ‘walking the talk’ e de fato implementando esse novo momento da empresa. Com o lançamento de nossa Mainnet, a rede está aberta para todos os devs e builders que tenham ideias de como inovar em uma indústria tão carente de inovação como é a esportiva. E acho que esse recado é o que fica desse primeiro processo” complementa o executivo.
“A qualidade e a criatividade dos projetos apresentados no Lumx Hack. Tanto o Fanify quanto o Pulse Protocol têm o potencial de revolucionar a forma como os fãs interagem com seus times e comunidades. Parabenizamos as equipes vencedoras e estamos ansiosos para ver o impacto positivo que essas soluções terão no mercado esportivo”, afirmou Bruno Pessoa.
Fanify é uma plataforma que permite a criação, lançamento e gestão de Fan Tokens e suas utilidades, permitindo uma nova e simples forma de gerenciamento dos ativos digitais pelos seus criadores, possibilitando que organizações, equipes e marcas esportivas possam criar novas formas de monetizar o engajamento de sua comunidade de fãs e torcedores. Já o Pulse Protocol trata-se de uma inovadora ferramenta de rituais on chain, que permite os membros de uma comunidade participarem ativamente e serem recompensados de acordo com seu ranking de engajamento. Na indústria esportiva em que culturas e rituais são tão fortes e enraizados, tem um potencial enorme de êxito. Ambas as iniciativas foram desenvolvidas integradas à Chiliz Chain e cada um dos projetos recebeu como premiação o valor de US$1mil e US$500 respectivamente.