Em uma iniciativa que visa impactar positivamente a vida de milhares de crianças, a agência 11:21 criou a campanha publicitária “Aposte nas Crianças – o retorno é garantido”, para o ChildFund Brasil, organização com mais de 58 anos de atuação no país em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Com uma proposta de comunicação direta e com o objetivo de captar novos recursos para a organização, a campanha será veiculada em diversos formatos, incluindo mídia Out of Home (OOH), televisão, rádio, sites, entre outros, buscando atingir diversos públicos.
A campanha, que também vai contar com a participação de influenciadores e embaixadores, tem o objetivo de estimular doações, ressaltando que investir no futuro de uma criança é assegurar um amanhã melhor para toda a sociedade. Os filmes publicitários de 15 e 30 segundos, que serão lançados em plataformas digitais e tradicionais, enfatizam que cada contribuição conta para a transformação de vidas.
“O economista James Heckman demonstrou que cada 1 dólar investido em crianças com até os seis anos de idade traz um retorno de 7 dólares. Investir em uma criança é garantir um futuro melhor não apenas para ela, mas também para as próximas gerações. Com a nossa campanha, queremos conscientizar as pessoas que apostar no futuro delas ainda é a melhor escolha”, comenta Maurício Cunha, diretor de país do ChildFund Brasil. A organização trabalha para gerar futuros para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. Segundo o IBGE, 20,3 milhões de crianças e adolescentes com até 14 anos vivem em situação de vulnerabilidade no país.
Em um momento em que a discussão ética sobre a atuação de influenciadores e celebridades no mercado de apostas cresce, o ChildFund Brasil pretende engajar figuras conhecidas que desejam se posicionar ao lado de uma causa nobre. A campanha convida atrizes, atores, músicos e influenciadores a vestirem a camiseta da iniciativa e gravarem depoimentos, com a chamada “Aposte nas crianças, eu aposto. Doe para o ChildFund Brasil.”
Para Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, trata-se de um momento marcante para trabalhar com o propósito do ChildFund Brasil. “Para nós é um orgulho enorme ter o privilégio de embarcar neste projeto lindo, contribuindo com a criação da campanha ‘Aposte nas Crianças’ e ver o ChildFund Brasil apostar na Simplicidade Criativa da 11:21.”
A campanha ocorre neste mês dedicado às crianças, ampliando a repercussão da mensagem em um período que celebra a infância e a esperança de um futuro melhor. “Com uma abordagem que promete gerar comentários e compartilhamentos, a campanha ‘Aposte nas Crianças’ busca uma maneira de chamar a atenção para que as pessoas façam escolhas certas para um futuro melhor para a nossa sociedade”, complementa Maurício.
Mais informações sobre a organização, acesse em www.childfundbrasil.org.br.