Chico Preto, CEO da CHICOOH+, primeira consultoria trading desk em mídia OOH e DOOH do Brasil, será um dos palestrantes do Rio2C, maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, que acontece entre os dias 11 a 16 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). O fundador da CHICOOH+ participará do painel com o tema “Como a publicidade OOH/DOOH está interagindo com as cidades”, dia 14, às 10h, contribuindo com sua experiência de mais de 40 anos no mercado de mídia exterior nacional.
O profissional vai abordar cases de sucesso a partir de sua experiência no mercado e as recentes vivências e inovações da CHICOOH+, juntamente com seus sócios Fernando Sales e Leandro Fujita, mostrando exemplos de criatividade, novas ferramentas e interação da mídia exterior para além do eixo Rio-SP. Assim, Chico Preto trará para a discussão curiosidades e exemplos da publicidade OOH/DOOH nos quatro cantos do país, incluindo a mais recente inovação na cidade do Rio de Janeiro, onde a CHICOOH+ estreou em dezembro seu primeiro 3D Anamórfico para a campanha inédita sobre metaverso da Meta, desenvolvida pela agência AlmapBBDO.
O profissional vai abordar cases de sucesso a partir de sua experiência no mercado e as recentes vivências e inovações da CHICOOH+ – Crédito: Divulgação
O painel “Como a publicidade OOH/DOOH está interagindo com as cidades” vai debater como o avanço das tecnologias de OOH/DOOH amplia as experiências publicitárias interativas, transformando o espaço urbano. “Estar no palco do Rio2C, que é o maior evento de criatividade da América Latina, é uma oportunidade de mostrar os avanços e várias possibilidades de impactar o público na mídia exterior de formas estratégicas e criativas. Este formato tem evoluído em relação aos formatos, tecnologia, criação e resultados. E, por consequência, também vem aumentando sua participação no bolo publicitário, que representa R$2,1 bilhões dos investimentos em publicidade no Brasil”.
No painel, Chico Preto dividirá o palco com alguns players do segmento, sendo eles: João Binda, diretor comercial da JCDecaux, Juliana Marques, gerente de marketing e inovação da Clear Channel e Gustavo Silva, CSO da NEOOH. Com moderação de Rodrigo Famelli, cofundador e COO da Streetwise, o painel abrange assuntos como engajamento orgânico, inovação, disruptividade com consumidor e caminhos para o futuro.
A edição de 2023 do Rio2C contará com mais de mil palestrantes, divididos em 11 palcos para abordar assuntos atuais e urgentes da Indústria Criativa. Entre os palestrantes, encontram-se grandes nomes do mercado audiovisual, musical, de inovação, games e esportes.