Chico Preto, CEO da CHICOOH+, primeira consultoria trading desk em mídia OOH e DOOH do Brasil, participou no painel “Criatividade e Cooperação no Fluxo de Negócios” da 32ª Convenção Nacional Central de Outdoor, que aconteceu do dia 29 a 31 de março, em Foz do Iguaçu (PR). A convenção reuniu os fornecedores e os exibidores do mercado de OOH e DOOH, com o objetivo de discutir o mercado e fortalecer o relacionamento entre as partes.
Para Chico Preto, o painel foi fundamental para dialogar com os exibidores e fortalecer o mercado publicitário. “Conversamos sobre como acontece o fluxo dos negócios de projetos especiais, desde que partem da agência criativa e chegam às ruas, passando pela inteligência das agências especializadas em mídia OOH e como o exibidor pode ser um parceiro facilitador desses negócios”, diz.
Os três dias de evento contaram com mais de 200 empresários do Brasil e de países como Portugal, Argentina e Paraguai, que se reuniram para discutir o setor de mídia OOH, oportunidades, tendências e desafios. Em relação ao tema da 32ª Convenção Nacional Central de Outdoor, “Deixa Fluir”, Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor conta que a escolha foi pensada em duas vertentes da criatividade: necessidade de inovação diante do cenário de mudança da gestão de negócios, diminuindo resistências e incentivando um pensamento mais inovador, e criatividade para a mídia exterior, onde se destaca que a criação de peças específicas para OOH contribui para melhores resultados das campanhas e crescimento do meio.
De acordo com a diretora executiva, o mercado de mídia out of home tem crescido não só no Brasil, mas na América Latina e no mundo todo. “Somente no ano passado, R$ 2,1 bilhões do setor foram representados no segmento de publicidade. É um setor promissor, que depois da pandemia deu uma grande alavancada e, agora, como percebemos, há a retração de alguns setores, mas o nosso mercado está decolando”, acrescentou ela.
No painel durante a convenção da Central de Outdoor, Chico Preto também comentou sobre os diferenciais da sua consultoria trading desk, como o pós-venda: o check-in fotográfico. “Buscamos cada vez mais a evolução na mídia exterior, aliados à tecnologia, permitindo assim diminuir o tempo de execução e comprovação das campanhas, ao adotarmos o checking fotográfico, utilizando inteligência artificial como sistema de auditoria”.
Uma das novidades apresentadas pelo CEO da CHICOOH+ no evento foi a sua posição de destaque no mercado de comunicação em mídia OOH e DOOH com seu retorno para Brasília. O profissional, que já possui experiência em implementação e coordenação de campanhas publicitárias, volta a ser representante comercial de diversas empresas exibidoras de mídia exterior em todo o país. “Com esta atuação na capital federal, a CHICOOH+ reforça uma posição de destaque no mercado de comunicação em mídia OOH e DOOH, oferecendo soluções em diversos formatos de OOH, dentre eles: outdoor, painel de Led, frontlight, empena, totem, abrigo de ônibus, painel rodoviário, topo de prédio, mídias embarcadas, carro de som, metrô, busdoor e taxidoor”, finaliza Chico Preto.