ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Chevrolet lança marketplace e digitaliza processo de compra no Brasil

Nova plataforma traz estoque com cerca de 5 mil automóveis zero km disponíveis nas concessionárias Chevrolet, permitindo realizar boa parte do processo de aquisição de forma online

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
01/06/2022
in Mercado
0 0
Chevrolet lança marketplace e digitaliza processo de compra no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Entra no ar hoje, dia 1º de junho, o marketplace da Chevrolet, plataforma que faz parte da estratégia de digitalização da compra de automóveis da marca da General Motors no Brasil. O consumidor passa a ter acesso aos veículos disponíveis nas concessionárias autorizadas, com a possibilidade de fazer a maior parte do processo de aquisição no ambiente digital.

Com a nova plataforma, será possível acessar de forma muito fácil e prática os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias, com acesso às fotos reais das unidades disponíveis. No marketplace também há o recurso de fazer comparativos entre modelos e contatar diretamente o vendedor via WhatsApp, para negociação. O consumidor inicia o processo de compra no digital de forma mais assertiva, com a possibilidade de encontrar o modelo nas configurações exatas do veículo desejado, sem precisar dedicar tempo de pesquisa e de deslocamento até as concessionárias. Apenas no momento do test drive ou da finalização da compra é necessário ir fisicamente à loja.

A iniciativa acompanha as tendências e hábitos de consumo de veículos registrados nos últimos anos. Cerca de 86% dos entrevistados por um estudo recente da Cox Automotiva disseram que preferem ganhar tempo ao invés de ir pessoalmente a uma concessionária. A mesma pesquisa também apontou que 74% de franqueados de concessionárias afirmaram que os clientes estão usando mais ferramentas digitais de compras desde a pandemia. Já a Meta Data Insights 2021 apontou que 80% dos compradores de carros preferem usar o WhatsApp ao invés do telefone.

“Para atender as expectativas do consumidor atual, criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra. O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”, explica Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM.

“De olho nas mudanças do mindset do consumidor, entendemos que o processo fragmentado da indústria divergia demais da expectativa do público. Era necessária uma nova estratégia para encurtar os caminhos para o consumidor. O e-commerce Chevrolet é um ambiente que se integra com o ecossistema atual e permite ao consumidor resolver o que ele precisa de forma mais prática, rápida e assertiva”, diz Fábio Souza, CEO da MRM Brasil, agência especializada em transformação digital que desenvolveu o projeto por meio da sua unidade especializada em commerce, a MRM Commerce.

A MRM avaliou a solução desenvolvida e seus diferenciais dentro do mercado automotivo, sugeriu o tom, a identidade e o papel vocacional dessa nova plataforma e fez a readequação de todas as jornadas dos sites Chevrolet (S.A.), com o principal objetivo de acelerar a jornada de compra, gerando leads mais qualificados e aumentando o volume de venda das Concessionárias.

Jornada de digitalização

Há anos, a GM vem digitalizando seu processo de comunicação e de venda a partir da premissa de que hoje o consumidor exige ferramentas multi-tela e multi-canal – uma tendência que foi reforçada após a pandemia.

Pensando em ofertar soluções digitais ainda mais integradas, em 2020 a Chevrolet inovou e lançou a primeira loja de veículos novos do Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce e tecnologia financeira da América Latina. Na ocasião, os consumidores tiveram acesso à um showroom especial do Novo Tracker, com um tour virtual, reunindo imagens, vídeos e informações detalhadas das versões do SUV compacto disponíveis nas mais concessionárias Chevrolet distribuídas por todo o país.

Em setembro, o atual projeto evoluirá para a digitalização de outros recursos, como a contratação de financiamento e a avaliação do veículo usado para troca, inspirado na plataforma Shop, Click & Drive da Chevrolet, disponível nos Estados Unidos. Desde já, o marketplace contém o inventário das concessionárias Chevrolet em www.chevrolet.com.br/localizar-veiculos.

Tags: Chevroletmercado

Related Posts

FOURHANDS anuncia a conquista da conta do DIA Supermercados 
Mercado

Xampoo Participações promove Ciclo de Treinamento em Marketing e Vendas para corretores

...

Razer eleva os jogos mobile ao ápice com a nova linha Kishi V3
Mercado

Razer eleva os jogos mobile ao ápice com a nova linha Kishi V3

...

West Plaza inova com projeto que une gastronomia, cultura e lazer: Mané Mercado São Paulo

West Plaza inova com projeto que une gastronomia, cultura e lazer: Mané Mercado São Paulo

Soprano conquista destaque no Top of Mind Revenda Construção 2025

Soprano conquista destaque no Top of Mind Revenda Construção 2025

Grupo Ana Gaming investe na contratação de executivos para fortalecer gestão responsável

Grupo Ana Gaming investe na contratação de executivos para fortalecer gestão responsável

ADSPLAY contrata para áreas Financeira e Marketing

ADSPLAY contrata para áreas Financeira e Marketing

Naturaltech: Feijão temperado HolyFoods tem preparo rápido sem precisar deixar de molho e sem panela de pressão

Naturaltech: Feijão temperado HolyFoods tem preparo rápido sem precisar deixar de molho e sem panela de pressão

LWSA anuncia novo Vice-Presidente de Financial Services

LWSA anuncia novo Vice-Presidente de Financial Services

Next Post
Petlove completa 23 anos com nova marca

Petlove completa 23 anos com nova marca

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X