ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Chevrolet Brasil é o maior canal do TikTok na categoria de automóveis no país

O canal também é o maior perfil da marca Chevrolet no mundo

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
20/12/2021
in Digital
0 0
Chevrolet Brasil é o maior canal do TikTok na categoria de automóveis no país
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Criado há apenas quatro meses, o canal da Chevrolet Brasil no TikTok já se tornou a maior da plataforma no segmento de automóveis no País e o maior canal da marca Chevrolet no mundo, com 365 mil seguidores e mais de três milhões de likes.

“Como uma empresa focada no cliente, estamos sempre atentos às novas tendências que conquistam o público. Sabemos que a linguagem do TikTok inaugura uma nova forma de se comunicar e que é preciso estarmos onde o cliente está. Por isso, foi inevitável investirmos em uma plataforma tão rica e com tantas possibilidades como o TikTok”, afirma Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

Com criação de conteúdo feita pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet, o canal já teve seu auge logo no lançamento, ao som da batucada de Carlinhos Brown com a iniciativa #BatuqueChallenge. O artista foi o convidado especial para criar um beat a partir de um volante musical de um veículo da marca. A montadora foi de 0 a 172 mil seguidores em apenas um TikTok.

“Quando demos o kickoff no projeto do TikTok de Chevrolet, nossa premissa foi a de construir um canal com conteúdos que entregassem a verdade da marca e seus valores por meio de entretenimento de forma altamente contextualizada. Ou seja, uma estratégia com creators nativos da plataforma que personificassem cada um dos nossos nameplates e que estivessem ligados nas trends. Os resultados têm nos mostrado que, além de continuarmos colados nos lovers da marca, nossa conexão com temas comportamentais do mainstream nos aproximou de um target mais amplo, o que nos ajuda na construção de awareness e consideração”, explica Patricia Colombo, diretora de conteúdo da WMcCann.

A agência Isobar, do grupo dentsu, é a responsável pela estratégia da marca na plataforma. “Nós amamos desafios e esse sem dúvidas é um dos momentos mais marcantes para nós, que estamos sempre buscando a estratégia mais eficiente para este cliente. Atingir uma marca de tamanha importância para a Chevrolet é uma satisfação e conquista de todo time”, afirma Fernanda Marin, diretora do hub de GM na Isobar.

A agência de influencers G3A é a responsável pela criação e contratação dos influenciadores que abastecem semanalmente o canal da GM no TikTok, O resultado é fruto de uma parceria entre as empresas, sempre com foco na consistência e em entregas relevantes para a estratégia de mercado da GM e em conexão com as principais tendências da atualidade.

Tags: ChevroletDigitalTikTok

Related Posts

Greenplac lança novo site com foco em design, conteúdo e produto
Site

Greenplac lança novo site com foco em design, conteúdo e produto

...

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil
e-Commerce

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil

...

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Aeris Energy lança novo site institucional

Aeris Energy lança novo site institucional

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Pixel Roads realiza primeiro evento interativo em metaverso para debater IA, mídia híbrida, automação e marketing digital

Pixel Roads realiza primeiro evento interativo em metaverso para debater IA, mídia híbrida, automação e marketing digital

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

Next Post
MSB Sanchez é o novo cliente da Vervi Assessoria

MSB Sanchez é o novo cliente da Vervi Assessoria

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X