A Charlie, startup de moradia flexível, anuncia a chegada de Daniel Setton como seu novo Chief Technology Officer (CTO). Com mais de 15 anos de experiência no setor de tecnologia e startups, Setton assume a responsabilidade de liderar a transformação digital da empresa e impulsionar seu crescimento.
Formado em Ciências da Computação, Setton trabalha com tecnologia desde 2001 e já fundou duas empresas – Lembreteria e Viking Labs. Ele também acumula experiências como CTO da QueroQuitar, Head de Tecnologia na Zup (Grupo Itaú), e CTO e Head de Produto no Chama. Antes de sua chegada ao Charlie, foi CTO da Bart, uma agro fintech que passou a se chamar Sette após uma fusão.
“Estou animado por integrar essa equipe e colaborar para a expansão das soluções inovadoras do Charlie. Quero agregar uma visão estratégica e utilizar toda a minha expertise no setor para impulsionar ainda mais o desenvolvimento. Fazer parte desse projeto me inspira a contribuir para o aprimoramento dos produtos digitais e elevar a experiência dos hóspedes, unindo tecnologia de ponta com operações ágeis e eficazes”, comenta.
Nos primeiros meses, o executivo se concentrará na otimização da jornada do cliente e na ampliação de parcerias B2B. Inclusive, já está envolvido em projetos estratégicos, como a recente integração com a Onfly, e sua prioridade é garantir que a experiência do cliente continue a evoluir. “Minha atenção está voltada para desenvolver soluções que aprimorem ainda mais a experiência do hóspede, tornando-a fluida e inovadora”, ressalta.
Setton também vê a tecnologia como peça fundamental para o futuro da empresa. “Estamos investindo em Inteligência Artificial, Machine Learning e Internet das Coisas (IoT) para personalizar os serviços e otimizar a operação. Nosso objetivo é criar ambientes inteligentes e escaláveis que entreguem uma experiência única aos hóspedes, conectando o físico ao digital.” O novo CTO reforça ainda o compromisso do Charlie em se manter a frente da inovação, estabelecendo novos padrões no setor. “Seguimos focados em expandir nossa liderança, sempre proporcionando experiências diferenciadas e eficientes para nossos clientes”, conclui.
Fundado há 4 anos, o Charlie é líder em moradia flexível no Brasil, operando mais de 2.400 apartamentos em capitais como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa mantém parcerias com mais de 50 construtoras e gestoras de fundos imobiliários, unindo hospitalidade e tecnologia com atendimento online 24/7. Com estúdios de 1 a 2 dormitórios, totalmente mobiliados e equipados prontos para morar, o Charlie oferece unidades em localizações privilegiadas, infraestrutura de lazer como piscina e academia, além de minimercados e lavanderia self-service. As tarifas são mais competitivas que as da hotelaria convencional, atendendo viajantes que desejam explorar bairros autênticos, mantendo o conforto de casa nas suas viagens a lazer ou negócios. Com 15 mil reservas mensais, mais de 1 milhão de diárias realizadas e uma rentabilidade superior ao aluguel tradicional, o portfólio inclui 4 mil unidades contratadas e R$ 2 bilhões em ativos sob gestão, com planos de expandir para 15 mil apartamentos e R$ 7 bilhões em ativos. A empresa vem moldando o mercado de short stay no Brasil com soluções inovadoras e gestão eficiente, oferecendo treinamentos para corretores e serviços completos para proprietários, desde a obra até a administração do imóvel.