O principal torneio de clubes europeus está de volta. Na última terça-feira, dia 12, começou a fase de grupos da UEFA Champions League e o Jogada do Marketing traz hoje um resumo do que de melhor aconteceu na primeira rodada.
Na terça-feira tivemos a partida do PSG, que foi à Escócia enfrentar o Celtic, que como já era de se esperar, não viu a cor da bola. O novo trio parisiense deitou e rolou e o PSG venceu por 5 a 0, com gols de Neymar, Mbappé, Cavani, que marcou duas vezes, e Lustig, que marcou contra.

O jogo mais aguardado da primeira rodada talvez tenha sido o confronto entre Barcelona e Juventus. Depois de ser eliminado pelo time italiano na temporada passada, o Barça revidou os 3 a 0 que sofreu naquela eliminação. A partida marcou o primeiro (e o segundo) gol de Messi em Buffon na carreira. Além dos dois gols do argentino, Rakitić fechou a conta.

Em sua volta à Champions League, o Chelsea estreou com uma sonora goleada. Venceu o Qarabag por 6 a 0, com gols de Pedro, Zappacosta, Azpillicueta, Bakayoko, Batshuayi e Medvedev, que marcou contra.
Outro time inglês a vencer foi o Manchester United, que assim como o Chelsea, voltou a disputar uma Champions League depois de um tempo, e com gols de Fellaini, Lukaku e Rashford, bateu o Basel por 3 a 0 no Old Trafford.
Um brasileiro que estreou voando nesta Champions foi o goleiro titular da seleção de Tite. Alisson foi o maior responsável por segurar o empate em 0 a 0 da Roma, que recebeu o Atlético de Madrid.

Já na quarta-feira, dia 13, tivemos mais grandes jogos, mais goleadas e sem dúvida nenhuma de que teria gol dele. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na estreia do Real Madrid, que bateu o Apoel em casa por 3 a 0. Sergio Ramos foi o autor do último gol da partida.

Outros três times ingleses estrearam nesta quarta-feira. O Liverpool tropeçou em casa e ficou no 2 a 2 com o Sevilla. Depois de sair perdendo, com gol de Ben Yedder, os Reds viraram a partida com Roberto Firmino e Salah. Firmino ainda perdeu um pênalti, que acabou fazendo falta, já que Correa empatou o jogo e deu números finais à partida.
O Tottenham surpreendeu, jogou bem e venceu o Borussia Dortmund, mesmo que jogando em Wembley, onde os Spurs não costumam se dar bem. O sul coreano Son abriu o placar. Yarmolenkoempatou para o Dortmund, mas Harry Kane marcou duas vezes e definiu a vitória por 3 a 1.

Por fim, o último inglês. O Manchester City foi o único que estrou jogando fora de casa. Os Citizens foram até a Holanda, enfrentar o Feyenoord, e venceram por sonoros 4 a 0. Destaque para o zagueiro Stones, que marcou duas vezes, e para Gabriel Jesus, que fez sua estreia na Champions League marcando o seu tento. Agüero fechou o placar.

Confira os outros resultados da primeira rodada:
Benfica 1 x 1 CSKA
Bayern de Munique 3 x 0 Anderlecht
Olympiakos 2 x 3 Sporting
Maribor 1 x 1 Spartak Moscow
Shaktar Donetsk 2 x 1 Napoli
Porto 1 x 3 Besiktas
Red Bull Leipzig 1 x 1 Monaco