O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, estreia a campanha publicitária “Chama o Kwai”, inspirada no símbolo do VAR e destacando os principais campeonatos de futebol do Brasil. A plataforma é a cara do país e quer se conectar cada vez mais com os usuários, dessa vez por meio do esporte que é paixão nacional.
O foco da campanha é destacar onde o torcedor pode encontrar conteúdos rápidos, divertidos e ousados, feitos por criadores de conteúdo que “respiram” o futebol. Para ver esses conteúdos diferenciados, no detalhe, é só fazer como o árbitro chamando o VAR: “Chama o Kwai”. Faz parte da campanha um novo gesto, que adapta o símbolo do VAR, conhecido por todos os fãs de futebol, para o formato vertical da tela do celular, complementando a frase.
>>Assista aqui e aqui os filmes da campanha<<
“Por meio do conceito Chama o Kwai, aliado a esse símbolo do ‘VAR vertical’, queremos espalhar a mensagem de que os conteúdos mais divertidos sobre futebol estão no app”, explica Claudine Bayma, diretora geral do Kwai no Brasil. “A empresa se preocupa em investir na produção e no destaque de conteúdo local na plataforma, a fim de fortalecer a identidade cultural no cenário de vídeos curtos”, complementa.
A campanha “Chama o Kwai” estará presente em canais digitais, além de incluir um grande investimento em mídia OOH, que também envolve placas de campo de publicidade durante partidas do Flamengo, uma vez que o app patrocina o time de futebol mais popular do país.
Os filmes da campanha são parte de um projeto especial do Kwai sobre futebol na plataforma. O projeto oferece uma variedade de conteúdos exclusivos e parcerias inéditas, como o “Toca Pra Quem Sabe”, programa semanal sobre futebol comandado pelo ex-jogador Vampeta e os jornalistas esportivos Mauro Cezar Pereira e Giovanni Chacon; o Melhor de 3, mesa redonda ao vivo comandada pela jornalista e apresentadora Paloma Tocci, Rodrigo Mussi, torcedor e anfitrião do SPFC, e João Pedro Sgarbi, jornalista revelado pelo reality Microfone Aberto no Kwai em 2021; além de transmissões com narrações ao vivo de jogos de futebol pelo canal Rádio Craque Neto; lives semanais com o ex-jogador Neto; e conteúdos exclusivos do Flamengo.