ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Cervejaria Dádiva adere ao projeto Black is Beautiful e produz receita colaborativa com o EAP idealizada nos EUA em prol da igualdade racial

O lucro arrecadado com a venda da cerveja será doado para o CEERT - Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades

por Da redação ABC da Comunicação
30/07/2020
em Campanhas
0 0
Cervejaria Dádiva adere ao projeto Black is Beautiful e produz receita colaborativa com o EAP idealizada nos EUA em prol da igualdade racial
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Nos últimos dois meses, centenas de cervejarias do mundo aderiram ao projeto Black is Beautiful e produziram uma Stout com o nome do projeto, comprometendo-se com a doação de 100% do valor arrecadado em sua venda a projetos focados em promover a equidade racial.


Uma dessas produtoras é a paulista Dádiva, instalada em Várzea Paulista, na região de Jundiaí, que fez uma cerveja colaborativa com o Empório Alto dos Pinheiros, e, juntos, escolheram como beneficiário o CEERT – Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades. A cerveja chegará ao mercado no dia 10 de agosto e poderá ser comprada no Empório Alto dos Pinheiros EAP.


Além do apoio financeiro a instituições, a ação pretende reforçar a discussão pública sobre a necessidade de reconhecimento da persistência do racismo no mundo todo e de reflexão sobre as formas de combatê-lo.


O projeto Black is Beautiful foi criado por Marcus J. Baskerville, dono da cervejaria texana Weathered Souls, em apoio ao movimento Black Lives Matters, que ganhou novo ímpeto (e as ruas) após o assassinato brutal do norte-americano George Floyd por um policial da cidade de Mineápolis, no estado de Minnesota.


As cervejarias que aderiram à campanha devem seguir as diretrizes elaboradas pelo idealizador e disponibilizadas na página da campanha, blackisbeautiful.beer. Essas diretrizes incluem o compromisso com um trabalho de longo prazo visando à inclusão, bem como orientações sobre a elaboração da receita da cerveja e a utilização de um rótulo comum.


Em sua versão, a cervejaria Dádiva e EAP incluíram amendoim e cacau. Ela é uma Imperial Stout com corpo extremamente aveludado, 10% ABV muito bem inseridos, notas predominantes de amendoim, paçoca e calda de chocolate, e um final levemente amargo, remetendo a café.


“Temos tentado entender o que podemos fazer para nos transformar em uma empresa cada vez mais inclusiva, de forma a contribuir para tornar o mercado cervejeiro como um todo mais justo e mais plural. Conhecemos o trabalho do CEERT recentemente e nos impressionamos muito com a seriedade dos projetos desenvolvidos pela organização, que tem como foco promover a equidade de raça e gênero, na área do trabalho, educação, juventude e justiça. Por isso, o escolhemos como beneficiário do lucro arrecadado com a Black is Beautiful, tanto da Dádiva, quanto do EAP”, pontua Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da cervejaria Dádiva.


O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – CEERT é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que desde 1990, por meio de sua equipe multidisciplinar elabora e implementa programas de promoção para a promoção da equidade racial e de gênero, através de análises e estudos orientados para a intervenção em instituições públicas e privadas.

Tags: campanhasCervejaria Dádiva

Posts Relacionados

Buscofem lembra às mulheres que todas as dores importam em nova campanha
Campanhas

Buscofem lembra às mulheres que todas as dores importam em nova campanha

...

Tecnologia e linguística transformam cartas da talentosa Maria Anna Mozart em uma composição inédita
Campanhas

Tecnologia e linguística transformam cartas da talentosa Maria Anna Mozart em uma composição inédita

...

Halls promove campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres

Halls promove campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres

No ritmo da Pisadinha, Shopee oferece cupom de Frete Grátis e mais de R$ 1 milhão em cupons em sua primeira campanha do Mês do Consumidor

No ritmo da Pisadinha, Shopee oferece cupom de Frete Grátis e mais de R$ 1 milhão em cupons em sua primeira campanha do Mês do Consumidor

No mês da mulher, Cartão Carrefour apresenta nova fase da campanha ‘Pode contar pra gente’ e mostra histórias reais de consumidoras

No mês da mulher, Cartão Carrefour apresenta nova fase da campanha ‘Pode contar pra gente’ e mostra histórias reais de consumidoras

Women to Watch e Meio & Mensagem jogam luz sobre o #OTrabalhoQueNinguémVê no mês das mulheres

Women to Watch e Meio & Mensagem jogam luz sobre o #OTrabalhoQueNinguémVê no mês das mulheres

Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Giuliana Flores celebra a diversidade feminina em homenagem ao Dia da Mulher

Giuliana Flores celebra a diversidade feminina em homenagem ao Dia da Mulher

Próximo
A computação em nuvem é mais segura contra cibercriminosos mal-intencionados?

A computação em nuvem é mais segura contra cibercriminosos mal-intencionados?

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.8k Assinantes

ABC Trends

  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gusttavo Lima é o novo embaixador da Philips Áudio e Vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

março, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X