O produtor musical e CEO da Audio Film, Milton Junior, participou como painelista do Summit Eleições, um workshop sobre marketing político e eleitoral que reuniu centenas de profissionais da área. O evento, que seria presencial em Brasília no mês de maio, aconteceu online entre os dias 17 e 21 de junho. Toda renda foi destinada às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Com o tema “Minha música minhas regras: propriedade intelectual e os jingles nas eleições 2024”, Milton Junior falou sobre a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe a veiculação de paródias sem a devida autorização dos compositores, intérpretes, gravadoras e editoras. “Um jingle original é feito sob medida para o candidato, facilitando a memorização do nome e do número por parte do eleitor. E acaba saindo até mais barato do que uma paródia, cuja autorização vale, em alguns casos, mais do que o teto de gastos de toda campanha”, ressaltou Milton Junior, especialista em jingles eleitorais desde 1994.
Além de dirigir a Audio Film, produtora de áudio e vídeo de Mauá que completa 30 anos em 2024, Milton Junior é apresentador dos programas Som Direto, na Veza TV, e Tá Rolando, na Rádio ABC.
Fotos: Divulgação / Audio Film