A ECOSS OOH, plataforma de inteligência de dados e automação de anúncios estáticos e digitais, da Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil e uma das cinco maiores do mundo, há cerca de um ano no mercado, já acumula cases de sucesso. Pioneira no setor de out-of-home brasileiro, a plataforma agrupa o inventário das empresas associadas à Central de Outdoor e auxilia no dia a dia da divulgação das campanhas.
Esta é a primeira plataforma de planejamento, compra, implementação, execução e automatização criada para facilitar e agilizar o trabalho tanto de agências criativas e planejadoras quanto de anunciantes e exibidoras. Com ela, é possível realizar compras de forma tradicional ou programática diretamente com as empresas associadas à Central de Outdoor, sobrando mais tempo para otimizar campanhas e aumentar conversões.
Lyssandra Lima, executiva comercial da Outmídia Outdoor, comenta como utiliza a ECOSS OOH. “No dia a dia, nós usamos muito a parte de pesquisa, onde conseguimos ver impressões e alcance. É uma plataforma maravilhosa, nós adoramos usá-la. Nosso próximo passo é usar a parte de planejamento para podermos otimizar o nosso dia a dia”.
Uma marca de chips pretendia alavancar a força de seus salgadinhos e aumentar o share de vendas no sul do país. Através da ECOSS OOH, a marca construiu uma estratégia dentro de pontos de vendas e nas proximidades, usando a segmentação de audiências de Food Lovers. A campanha teve um aumento de entrega de +225% em números de impressões e de +59% em número de spots em comparação ao plano de mídia esperado e contratado para a campanha.
Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, destaca que a plataforma atua com a automação de anúncios estáticos e digitais de mídia exterior, padronizando as métricas de avaliação de cada inventário. “Ela oferece a nossos associados a facilidade de programação baseada em dados para faces estáticas e digitais para anúncios. É uma tecnologia pioneira no Brasil e que tem possibilitado excelentes resultados para seus usuários”.
A partir de sua tecnologia, a busca pela audiência de um determinado ponto passa a ser automatizada. Por meio de filtros e da inteligência da plataforma, os usuários conseguem optar pela face mais estratégica para sua campanha não apenas por sua localização, mas por sua audiência qualificada. Pela ECOSS OOH, os associados têm acesso ao alcance e tráfego das faces e, então, ao perfil do público que está sendo impactado por determinado ponto. Além de informações sobre localização, quem é o dono do inventário, formato e tamanho disponível, horário de funcionamento e fotografia do local. Tudo para proporcionar mais segmentação, inteligência, produtividade e eficiência.
A plataforma da Central de Outdoor é fornecida pela Adsmovil OOH. “O digital é real, a programática é real e está só crescendo. A tecnologia vem para facilitar nossa vida e é essa a proposta da ECOSS OOH. Com ela, o usuário compra a audiência certa no lugar certo e na hora certa. Entender esses pontos é a base para um bom resultado nas campanhas. Mais do que quantificar, temos que qualificar o público do OOH”, diz Juliana Grilo, gerente de contas regionais da Adsmovil OOH.
Cases de sucesso
Na época da Black Friday, uma empresa do setor petroquímico construiu uma estratégia com telas em pontos estratégicos para a marca utilizando o inventário presente na plataforma. A campanha teve um aumento de entrega de +500% em números de impressões e de +127% em número de spots.
Já uma marca de desinfetantes pretendia alcançar visibilidade em pontos próximos a supermercados em Fortaleza. Ela conseguiu atingir sua audiência qualificada e a campanha teve um aumento de entrega de +73% em números de impressões e de +177% em número de spots.
Uma marca de sorvetes com a intenção de investir em DOOH próximo aos seus pontos de venda para impulsionar a compra de seus produtos encontrou os melhores pontos de ônibus e relógios na área desejada, utilizando a segmentação de audiências de Food Lovers nas principais cidades do Brasil, com foco em Recife e São Paulo. A campanha obteve um aumento de +173% em alcance único, proporcionando maior visibilidade junto ao seu público-alvo.