Após dois anos de atuação no mercado farmacêutico, as discussões sobre o futuro da Cellera Farma apontaram para a necessidade de investir em pesquisas de mercado e em um projeto de Branding, que teve sua implantação em julho deste ano. A proposta da empresa está mais atenta ao movimento da sua área de atuação e ao comportamento do consumidor, tanto das marcas conceituadas como Pamelor, Mestinon e Benerva, quanto as consagradas como Caladryl e Banho a Banho. Com o mote “Marcas para você deixar a sua”, a ação foi desenvolvida pela Touch Branding. A ativação do novo posicionamento será feita por meio das redes sociais e pela implementação do novo site da empresa.
“O ponto de partida para esse novo momento da empresa foi reunir os públicos estratégicos em um mesmo propósito, com as raízes históricas da companhia, objetivos do negócio, expertise e concorrência”, explica Fernando Marinheiro, diretor Comercial e Marketing da Cellera Farma.
A proposta da Touch considerou o amplo portfólio da empresa, aliadas ao seu espírito de startup e o foco em seus stakeholders. “Nosso objetivo é frisar que quando a marca é conceituada ela cria espaço para médicos, pacientes, colaboradores e investidores deixarem a sua própria marca”, pontua o sócio-diretor da Touch Ricardo Sapiro.
Na visão da idealizadora do projeto e coordenadora de Marketing Digital e Branding, Cibelle Bertoni, o principal objetivo do projeto foi atingido: posicionar a Cellera Farma junto aos seus públicos. “Ter marcas conceituadas no portifólio ajudam o médico a ficar mais confiante para que ele deixe a marca dele na vida dos pacientes”, avalia.
Expansão
A previsão é que em quatro anos, quando o faturamento anual alcançar cerca de R$ 500 milhões, a Cellera Farma conquiste o patamar do grupo das farmacêuticas de médio porte. O objetivo do sócio Omilton Visconde Júnior é transformá-la em uma grande plataforma de negócios.