O Cel.Lep, uma das principais escolas de idiomas e tecnologia do País, acaba de desenvolver e disponibilizar aos seus alunos uma nova plataforma de aprendizagem gamificada da língua inglesa, o Cel.Lab, uma evolução do tradicional laboratório de línguas da Escola, agora com um visual mais contemporâneo, com ainda mais foco na autonomia do aluno, e disponibilizada 100% on-line.
O Cel.Lab é a consolidação de um projeto pedagógico de vanguarda, que uniu o know-how de mais de cinco décadas de tradição de ensino do Cel.Lep com a base tecnológica de uma empresa especializada em gamificação.
A partir de um ambiente totalmente virtual e de fácil navegação, com atividades interativas que desenvolvem a comunicação no segundo idioma, o Cel.Lab aprimora e adéqua o processo de aprendizagem do inglês ao perfil dos alunos a partir de 16 anos que cursam a Escola.
O Cel.Lab possui o conceito de Inteligência Artificial embarcada, com o intuito de trabalhar a personalização e a aprendizagem adaptativa, bem como atividades individuais integradas aos conteúdos da sala de aula ao vivo e que engajam ainda mais, em um ambiente tecnológico assistido por um professor.
Essa proximidade do docente se dá em função do Tutor Center do Cel.Lab, a central que tem professores do Cel.Lep à disposição dos alunos, prestando todo o apoio, orientação e suporte, em horários previamente agendados.
“Aproveitamos toda a robustez e metodologia do nosso laboratório de línguas para criar uma plataforma gamificada, de aprendizagem, baseada no que há de mais atual em termos de ensino, com agilidade no movimento e interatividade, integrada com o conteúdo de sala de aula e totalmente voltada a trabalhar a prontidão do aluno na comunicação em inglês”, explica Alexandre Velilla Garcia, CEO do Cel.Lep. “Esta é mais uma inovação do Cel.Lep para que o aluno possa aprimorar ainda mais o conhecimento e o desenvolvimento da língua inglesa”.
O Cel.Lab representa metade do curso do Cel.Lep, que consiste em aulas em sala, sejam presenciais ou virtuais, e as aulas na plataforma digital. O objetivo é oferecer a melhor experiência possível do ensino nos dois ambientes. Na sala de aula, em grupo, o aluno trabalha a comunicação e interage com outras pessoas, e, no Cel.Lab, o aprendizado é individualizado, em que o aluno aprimora o inglês e foca em dificuldades e necessidades.
A estreia do Cel.Lab foi nos cursos superintensivos de férias, em janeiro, e agora, a partir de fevereiro, a plataforma estará disponível para os alunos dos demais cursos adultos de inglês da Escola. Ele reforça a forte cultura tecnológica do Cel.Lep, que intensificou a sua postura de liderança na transformação digital na Indústria da Educação muito antes da pandemia. Em função deste posicionamento, o Cel.Lep acabou conquistando ótimos resultados no bem-sucedido programa de ensino assistido por tecnologia, implantado durante o isolamento social, que proporcionou a rápida migração para o virtual.
Retomada aulas presenciais
O Cel.Lep retomou as aulas presenciais conforme as determinações das autoridades municipais e estadual. A Escola está totalmente preparada, seguindo todo o protocolo de segurança contra a COVID-19, com salas de aula organizadas e demarcadas para respeitar o distanciamento social; professores com máscaras e face shield o tempo todo; tapete sanitizante na entrada; álcool gel em todos os ambientes; e intervalos escalonados entre as turmas para evitar aglomerações na entrada e saída dos alunos, entre outras medidas.
Mais informações pela Central de Atendimento do Cel.Lep no (11) 2388- 0483 ou pelo site https://www.cellep.com.br .