ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

CBF e Kingdomway firmam parceria para levar modelo de futebol à China

Metodologias da CBF serão aplicadas na capacitação de treinadores pelos próximos 15 anos.

por Da redação ABC da Comunicação
06/02/2019
em Jogada do Marketing
0 0
CBF e Kingdomway firmam parceria para levar modelo de futebol à China
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Uma manhã histórica na Casa do Futebol Brasileiro.No último dia 29 de janeiro, a CBF e a empresa chinesa Kingdomway Sports formalizaram contratos para promover o ensino do futebol brasileiro na capacitação de treinadores de crianças e adolescentes na China pelos próximos 15 anos. Este é o primeiro acordo de transferência de conhecimento e know-how firmado pela CBF com um país estrangeiro e um dos mais relevantes já celebrados pela China neste setor.

O acordo prevê a utilização de toda a metodologia criada pela CBF Academy, em suas áreas de capacitação, que incluem a certificação de treinadores, treinadores de goleiros, preparadores físicos, entre outros. Inicialmente, o processo se dará com a aplicação da Licença C, voltada para professores e treinadores em escolas de iniciação para crianças e adolescentes. Os chineses também aplicarão a metodologia da CBF School, a escolinha de futebol oficial da Seleção Brasileira.

A assinatura do contrato teve a presença de representantes dos governos brasileiro e chinês, em cerimônia dividida em duas etapas. Na noite de segunda-feira (28), em Brasília, na sede do Ministério da Cidadania, responsável pelas áreas de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social, o Ministro Osmar Terra, recebeu a comitiva da CBF, com a presença do CEO da entidade, Rogério Caboclo, e do Secretário-Geral Walter Feldman. A China foi representada pela embaixada no Brasil e pelo presidente e CEO da Kingdomway Sports, Wu Lei.

O ministro Osmar Terra ressaltou a importância de mais uma fundamental parceria entre os dois países:

– O esporte é um elo a ser reforçado entre esses dois povos. Tive a oportunidade de conhecer todo o projeto, e tenho certeza que a CBF Academy tem muito a contribuir para o desenvolvimento do futebol na China, a partir deste desejo do governo chinês de que o futebol seja praticado em todas as escolas do país.

A segunda etapa do encontro foi realizada no auditório da CBF, na manhã desta terça-feira, com a presença do Secretário Especial de Esportes do governo brasileiro, general Marco Aurélio Vieira; do Cônsul Geral da China no Rio de Janeiro, Li Yang; do presidente da Associação Chinesa no Brasil, Zhang Wei; e do presidente do Centro Cultural da Ásia em São Paulo, Fang Sanjing e de Wang Xiaojun – Presidente da Câmara de Comércio Brasil China.

– O Governo enxerga com muito bons olhos essa parceria. A China está dando um grande passo para ter um futebol de grande nível em seu país. E nós temos muito a aprender sobre como o chinês vai estruturar o projeto de promover o futebol nas escolas de todo o país. É um momento histórico e o governo quer participar ativamente. – ressaltou o secretário Marco Aurélio Vieira.

Presidente e CEO da Kingdomway, Wu Lei, afirmou que, sem dúvida, o futebol é um dos carros chefes do Brasil e por isso a China veio buscar essa experiência qualificada. Ele ressaltou que a missão da empresa é desenvolver o futebol de qualidade em seu país, e também trabalhar o desenvolvimento dos valores fundamentais da educação por meio do esporte.

As conversas para o início da parceria começaram há dois anos, para atender à meta do governo chinês de levar o ensino do futebol para todas as escolas. A CBF Academy vai treinar e capacitar os profissionais locais para trabalharem nessas escolas, o que promoverá uma série de oportunidades de trabalho para muitos treinadores brasileiros.

Para Rogério Caboclo, o projeto é extremamente positivo. “É uma oportunidade ímpar para expor a marca do futebol brasileiro no maior mercado do mundo.”

De acordo com Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro, Transferência da CBF, em breve, treinadores certificados pela CBF que já falam inglês, por exemplo, poderão seguir para o país asiático e participar dos primeiros passos da parceria.

– Estávamos trabalhando há dois anos nesse acordo. É o primeiro contrato internacional da CBF com essas características. Trabalho muito bem feito e com a participação de todo o corpo diretivo da entidade, comentou Walter Feldman, Secretário Geral da CBF.

Tags: cbfJogada do Marketing

Posts Relacionados

Motul leva patrocínio para mundo dos games e reforça a inovação do seu dna
Jogada do Marketing

Motul leva patrocínio para mundo dos games e reforça a inovação do seu dna

...

DIRECTV GO traz todas as emoções da Copa do Nordeste em 2021
Jogada do Marketing

Clientes da Vivo podem assinar o app NordesteFC e acompanhar todos os jogos da Copa do Nordeste ao vivo

...

Grupo SBF consolida compra da NWB

Grupo SBF consolida compra da NWB

Fluxo fecha com TNT Energy Drink

Fluxo fecha com TNT Energy Drink

NIVEA MEN renova patrocínio para a Copa do Nordeste 2021

NIVEA MEN renova patrocínio para a Copa do Nordeste 2021

Umbro fecha patrocínio com zagueiro Sabino

Umbro fecha patrocínio com zagueiro Sabino

Atletas MRV #ElasTransformam se movimentam em campeonatos que antecedem as Olimpíadas

Atletas MRV #ElasTransformam se movimentam em campeonatos que antecedem as Olimpíadas

Evento “Reis e Rainhas do Drible” ganha patrocínio da Playstation

Evento “Reis e Rainhas do Drible” ganha patrocínio da Playstation

Próximo
AD Rocket Mídia abre vaga para estágio em Assistente Comercial

AD Rocket Mídia abre vaga para estágio em Assistente Comercial

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.7k Assinantes

ABC Trends

  • Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • MANIFESTAÇÃO DO SETOR DE EVENTOS – DIA 26/02/2021 ÀS 16 HORAS EM SÃO PAULO-SP

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em nova série, CNN revela os bastidores do maior roubo a banco da história do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

fevereiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X