ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

CBAt apresenta marca e novo posicionamento no mercado

Entidade ganha identidade visual moderna e Manifesto lança campanha com a assinatura Porque Todo o Brasileiro Vive o Atletismo; plano visa a criar soluções para atender demandas mercadológicas e de patrocinadores.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
18/03/2019
in Jogada do Marketing
0 0
CBAt apresenta marca e novo posicionamento no mercado
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apresentou na última quinta-feira (14/3), em São Paulo, sua nova identidade visual como parte do projeto de reposicionamento da entidade no mercado esportivo brasileiro e perante a comunidade atlética. É um movimento inovador nos 40 anos de existência da entidade, em um cenário que exige modernização, governança e transparência. A tendência mundial é de profissionalização da gestão esportiva.

A divulgação da marca vem acompanhada de Manifesto que lança campanha com a assinatura Porque Todo Brasileiro Vive o Atletismo.

A logomarca da entidade, que usava a pista de atletismo como símbolo desde 2000, terá agora um novo formato, com linhas que fazem alusão ao cenário de competições, mas sem o uso das raias, mantendo a tradição com modernidade. Usa a tipografia Serif, tem cantos em ângulos retos e cantos arredondados, uma inferência a diversidade do atletismo. As letras possuem ligação, mostrando a união entre comunidade e CBAt, entre atletas e fãs, entre mercado e atletismo. A marca pode ser usada nas cores verde, azul, amarelo etc, mas o verde é prioridade.

Tem formatos aplicáveis a tudo, de ferramentas digitais da CBAt – site, hotsite de competições, facebook, instagram –, a backdrops, faixas, camisetas promocionais ou qualquer outro produto ou serviço com a chancela CBAt.

A marca segue tendência atual e global do design, no caminho da simplicidade visual e mensagem clara. São exemplos as logomarcas da Eredivisie, a Primeira Divisão do futebol holandês, da equipe italiana Juventus, de Turin, da Federação Internacional de Atletismo, a IAAF, e empresas de fora do mundo esportivo como Mastercard e Amil.

Outra inovação da CBAt é o selo powered by para marcar produtos criados e chancelados pela entidade, como oficial e de qualidade, como já é feito nos permits das corridas de rua.

As inovações não são isoladas – integram o plano de reposicionamento da CBAt no mercado. “Muitas foram as motivações para o desenvolvimento do trabalho, como rejuvenescer a marca, aumentar o número de fãs do atletismo, se aproximar dos consumidores e clientes, ampliar atuação no mercado, diversificar receitas, viabilizar novos produtos e melhorar o portfólio de eventos e serviços da entidade”, resume o presidente da CBAt Warlindo Carneiro da Silva Filho.

O plano de reposicionamento da marca é liderado por João Gabriel Leite, gerente de Marketing e Projetos da CBAt, com o trabalho de especialistas que atuaram na expansão do Tour de France e lideraram campanhas e projetos especiais para empresas e clientes como Borússia Dortmund, Olgivy, Itaipava, Nestlé e Petrobras, dentre outros. Assinam projeto de posicionamento e estratégia Lucas Bueno e Sidnei Secolo.

Foi desenvolvido o planejamento estratégico da marca, feita a criação de nova identidade e posicionamento, estruturação de estratégia comercial, reorganização do portfólio, precificação e estratégia de cross branded.

João Gabriel Leite ressalta que a iniciativa coloca a CBAt num patamar avançado no mercado esportivo, fortalece a busca por melhores soluções para a comunidade do atletismo e intensifica a entrega de resultados aos patrocinadores e parceiros comerciais atuais e tradicionais, como a Caixa Econômica Federal e Nike. “Devem ser os primeiros beneficiados com o projeto que vai ampliar o espectro de atuação da marca CBAt.”

Os pilares a serem trabalhados são “pertencimento, valor, protagonismo, inovação, envolvendo toda a cadeia produtiva do atletismo, da CBAt, atletas, fãs…”, reforça João Gabriel.
Protótipo

A parceria com a Axigram Laboratórios, com o protetor solar Solst, uma entrega customizada, é um protótipo da nova atuação do Marketing da CBAt. O contrato entre a CBAt e a Axigram foi assinado em fevereiro. A CBAt e a Axigram viram a oportunidade de ampliar o leque de atuação, falar de forma distinta sob um produto da marca. O Solst recebeu a chancela de protetor solar da seleção brasileira de atletismo e será parceiro de conteúdo na webserie Vida de Atleta, que será lançada em abril, e na plataforma Os Especialistas, que já está no mercado.

Tags: CBAtJogada do Marketing

Related Posts

Budweiser lança embalagens temáticas para a Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025™
Jogada do Marketing

Budweiser lança embalagens temáticas para a Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025™

...

Ticket Sports investe em tecnologia e contribui para avanços na gestão de provas esportivas
Jogada do Marketing

Ticket Sports investe em tecnologia e contribui para avanços na gestão de provas esportivas

...

Promoção Voe Para Madrid: NIVEA MEN  te leva para conhecer de pertinho um dos maiores times de futebol do mundo

Promoção Voe Para Madrid: NIVEA MEN  te leva para conhecer de pertinho um dos maiores times de futebol do mundo

Mini Kalzone é patrocinadora oficial da etapa de Florianópolis do STU National 2025

Mini Kalzone é patrocinadora oficial da etapa de Florianópolis do STU National 2025

Flamengo e inDrive se unem em apoio ao Maio Amarelo durante clássico nacional no Maracanã

Flamengo e inDrive se unem em apoio ao Maio Amarelo durante clássico nacional no Maracanã

Alfa Entretenimento promoveu experiência exclusiva com influenciadores na final da King League 

Alfa Entretenimento promoveu experiência exclusiva com influenciadores na final da King League 

Wizard by Pearson e Botafogo fecham parceria para ações de marca e ensino de inglês entre funcionários do clube

Wizard by Pearson e Botafogo fecham parceria para ações de marca e ensino de inglês entre funcionários do clube

Aware Investments patrocina edição 2025 da Taça Japão

Aware Investments patrocina edição 2025 da Taça Japão

Next Post
Twitter atualiza câmera para facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real

Twitter atualiza câmera para facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X