A Acer com sua linha gamer “Predator” foi uma das patrocinadoras do evento, “Intel Extreme Masters”, Campeonato Mundial de Counter Strike, e para divulgar o evento, a agência Mootag criou uma campanha digital de comunicação.
Desenvolvida pela agência Mootag, a campanha tinha como objetivo promover a participação da marca em um dos maiores campeonatos de e-sports do mundo, realizado no último mês de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.
O objetivo da campanha era divulgar e convidar os consumidores a participarem do evento de maneira criativa e assertiva. Pensando nisso, a agência convidou a Cazamba para desenvolver as peças digitais.
Para atrair a atenção dos gamers nas telas dos computadores e smartphones, a Cazamba uniu tecnologia e segmentação precisa junto a este público-alvo.
Antes do evento, as peças apresentavam uma contagem regressiva para o início do campeonato, gerando senso de urgência e despertando o interesse do público. Assim que o evento começou, o conteúdo das peças foi substituído por um cupom de desconto exclusivo, estimulando ainda mais a presença e participação dos gamers. Veja as artes abaixo.
Foram utilizadas peças no formato display em desktop e mobile, assim como formatos de vídeo. A “taxa de atenção” do formato widescreen (desktop) superou os 4,5% e o CRT acima de 0,4%. O formato mobile “interstitial” teve um CTR acima de 1,3%.
“Fomos além dentro da criação em mídia digital! Entregamos peças que estimulam as pessoas a interagirem com as campanhas e permitimos que os anunciantes usem a criatividade à vontade. A competição pela atenção das pessoas no digital é muito grande e a Cazamba sempre ajuda os anunciantes a consegui-la”, comenta Rodrigo Penna, gerente de negócios da Cazamba.
“Escolhemos a Cazamba para compor o mix de canais online no desafio que tínhamos para a Acer Brasil no campeonato gamer, pois sua proposta de mídia interativa nos permitiu engajar de forma eficaz com o público-alvo, elevando a visibilidade da marca e proporcionando um grande awareness online do maior evento gaming do país”, comenta Bruno Carlos, Gerente de Mídia e BI da Mootag.