A ProWine São Paulo, maior e principal feira de vinhos e destilados das Américas, acontece entre os dias 1 e 3 de outubro, no Expo Center Norte. O evento é uma oportunidade para quem deseja fazer negócios no setor de vinhos e conhecer as novidades trazidas ao Brasil por importantes países produtores. A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, importa com exclusividade vinhos de 14 países de 40 produtores diferentes e marcará presença na exposição, aproveitando para celebrar os 20 anos de mercado. Um dos destaques é que a Cantu Grupo Wine levará para a ProWine o champagne Lanson Vintage 2013, lançamento do ano que estreia oficialmente na ProWine 2024.
Este champanhe reflete a excelência da vinícola francesa, que segue o tradicional método de vinificação sem fermentação malolática, com quase uma década de envelhecimento. O Lanson Vintage 2013 poderá ser degustado durante a ProWine e será lançado oficialmente para todo o mercado brasileiro nas festas de fim de ano, em locais selecionados, como restaurantes de alta gastronomia e adegas.
A ProWine São Paulo é também uma oportunidade de encontrar autoridades do mercado que fazem parte do portfólio exclusivo da Cantu Grupo Wine. Neste ano, estarão no evento representantes de produtores como Albert Bichot, da França; Casa Relvas, Casa Santos Lima, Opta e Poças, de Portugal; Codici e Leonardo da Vinci, da Itália. Trinchero, dos Estados Unidos, e Casella Family Brands (Yellow Tail e outras marcas), da Austrália. A França também estará representada pela vinícola Calvet, que trará novidades exclusivas para os participantes da feira degustarem em primeira mão, incluindo o Sauternes da Calvet, que em breve integrará o portfólio da Cantu Grupo Wine e os estabelecimentos que atende. Já no grupo de empresas da América Latina, Bodegas Callia e Susana Balbo, da Argentina, e Ventisquero, do Chile, estão entre as que vão prestigiar o evento.
O evento será ainda um dos momentos de comemoração do centenário da vinícola espanhola Ramon Bilbao junto ao público brasileiro. Ainda como parte do calendário comemorativo, após a ProWine, a marca vai realizar a primeira edição do Spanish Academy, em São Paulo. Um evento de alto nível técnico em enologia, que já foi realizado pela Ramon Bilbao em um pequeno grupo de países e, em novembro, será a vez do Brasil.
A Cantu Grupo Wine também aproveitará a ProWine 2024 para apresentar sua mais recente iniciativa: o lançamento da vinícola Entre Dois Mundos, em parceria com o Grupo Miolo, que marca a entrada do Grupo Wine na produção de vinhos no Brasil. Com operações na Bahia e no Rio Grande do Sul, a vinícola produz atualmente duas linhas autorais: Maraví, espumantes feitos no Vale do São Francisco, e Kaipú, vinhos com origem na Campanha Gaúcha. Mais de 233 mil garrafas de Kaipú e 200 mil de Maraví já estão sendo distribuídas por todo o país. A linha Maraví é a grande aposta da empresa para as festas de fim de ano, com a recente alta de consumo de espumantes. A novidade oferece rótulos de alta qualidade com preços a partir de R$45 e a ProWine será uma excelente oportunidade para conhecer esses produtos de perto.
“Participamos da ProWine desde a primeira edição para apresentar nosso renomado portfólio, além de trazer novidades ao mercado B2B, incluindo varejistas e atacadistas, como supermercados, bares, restaurantes e hotéis. Neste ano, temos o orgulho de celebrar os 20 anos da Cantu Grupo Wine com novidades especiais na feira”, explica German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.
Outra novidade que a Cantu Grupo Wine destacará na ProWine São Paulo é o recém-lançado e-commerce B2B, que entrou no ar em agosto. Além de oferecer informações detalhadas sobre produtos e produtores, a plataforma permite que clientes realizem pedidos diretamente no site, com as condições comerciais habituais, e oferece a novos usuários a possibilidade de se cadastrar e acessar ofertas exclusivas. Durante os 3 dias da feira, será uma excelente oportunidade para o mercado e os clientes conhecerem a fundo essa novidade e explorarem os benefícios que a plataforma oferece. “Com esta inovação, buscamos proporcionar uma experiência de compra mais conveniente e acessível para todos”, destaca German.