ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Canon dá câmera que fala para fotógrafo com deficiência visual

Filme "Um Natal para Acreditar", criado pela Dentsu Brasil, mostra como o amor por aquilo que se faz pode transformar vidas por completo

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
13/12/2019
in Campanhas
0 0
Canon dá câmera que fala para fotógrafo com deficiência visual
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

“Ou eu ficava chorando, me lamentando… Ou eu poderia ser feliz. E eu escolhi ser feliz!”. A declaração da paratleta Sabrina Custódia traduz perfeitamente a mensagem da nova campanha de Natal da Canon criada pela Dentsu Brasil. Intitulada “Um Natal para Acreditar”, a comunicação destaca histórias reais de superação, como a do fotógrafo cego João Maia. 

O filme apresenta Sabrina Custódia, Claudine dos Santos e Claudemir Aleixo, pessoas com deficiência física que conseguiram ultrapassar seus obstáculos e hoje se dedicam ao paratletismo. Além deles, também participa da peça o fotógrafo João Maia que, conhecido por registrar esse tipo de evento, foi convidado pela Canon para fazer fotos desses paratletas e gravar um minidocumentário sobre como a paixão pelo que faz – tanto o esporte como a fotografia – pode trazer inúmeros benefícios e transformar vidas por completo. “Eu sempre falo que a minha máquina fotográfica é a extensão do meu corpo. E é assim que eu consigo me conectar para que essas pessoas possam ser vistas não como coitadinhas, mas como seres humanos capazes de quebrar os seus próprios recordes”, diz o profissional no filme.

Mas o que o João não sabia era que a Canon, referência em equipamentos, câmeras e impressoras, com alta tecnologia, estava preparando uma surpresa. “Primeiro mostramos imagens dos paratletas superando os seus limites e detalhamos o fotógrafo João Maia, que tem deficiência visual, explicando o seu trabalho com uma intensa sensibilidade. Mas aí, veio a verdadeira surpresa quando um dos paratletas traz um presente especial para João: uma câmera fotográfica otimizada para cegos com acessibilidade através de leitura das funções por arquivo de voz embutidos no cartão de memória. Em outras palavras: uma câmera fotográfica que fala. Essa tecnologia foi desenvolvida pela Dentsu Brasil, IWS e Canon do Brasil. O momento da surpresa foi emocionante para o fotógrafo e para todos nós que estávamos no set de filmagem”, revela Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil. 

Com o objetivo de criar uma história que ligasse uma inovação tecnológica sem precedentes com um relato real de superação pela fotografia, a Dentsu Brasil foi a responsável por idealizar a campanha e esse equipamento único. “Com base em um produto da Canon, criamos esse protótipo de câmera especialmente para o João Maia. Todo o processo levou oito meses de desenvolvimento e o resultado foi incrível”, conta Cuvero. 

“Estamos felizes com resultado desta campanha de Natal. Quem atua com imagem e registro de momentos especiais sabe que sem amor e dedicação não é possível realizar coisas inesquecíveis. O trabalho de João Maia e dos paratletas envolve muito amor e a campanha da Dentsu Brasil deixa isso muito claro. Esperamos que as pessoas se inspirem”, conta a responsável do marketing da área de consumo da Canon do Brasil, Tânia Abe.

Para Mario D’Andrea, CEO e CCO da Dentsu Brasil, “são momentos como esse que nos fazem ter certeza de que estamos no caminho certo para a Canon, uma marca que sempre se coloca no centro de momentos inesquecíveis da vida das pessoas. Este Natal será inesquecível para João Maia e todos que se identificarem com sua história de superação. Esta ação mostra como a Dentsu Brasil utiliza a tecnologia e os dados para fazer diferença de verdade na vida das pessoas”, finaliza o executivo.

Com produção da Academia de Filmes e direção de Adriana Yanez, o filme será veiculado nas redes sociais da Canon. Confira: https://www.facebook.com/canonbr/

Ficha Técnica

  • Título: Um Natal para Acreditar
  • Anunciante: Canon
  • Produto: Institucional
  • Agência: Dentsu Brasil
  • Presidente: Mario D’Andrea
  • VP de Criação: Filipe Cuvero
  • Diretores Executivo de Criação e Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue
  • Diretores de Criação Associados: Christian Faria, Murilo Torezan, Kojiro Tanoue
  • Criação: Diego Torres, Thiago Gambôa, Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Christian Faria
  • Head de Conteúdo: Diego Torres
  • Time de Conteúdo: Fabio Nasi, Thais Bittencourt 
  • Gerente de Projeto: Paulo Iglesias
  • VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
  • Atendimento: Bruno Panico, Fernando Silva, Paulo Iglesias e Davi Raposo
  • Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono, Fernando Ciocchetti, Camilla Pontes
  • Diretora-Geral de Planejamento: Priscilla Ceruti Albrecht
  • Desenvolvimento de Tecnologia: Thiago Winkler, Luiz Guilherme Siqueira, André Trevisani, Aline Bof, Anderson Moscarelli, Marcelo Magno Rodrigues
  • RTV e Art Buyer: Juliana D’Antino e Andréa Consoleto 
  • CMO: Takashi Osawa
  • Supervisora de Marketing (Consumo): Tânia Abe
  • Analista de Marketing Digital: Bruno Gecys de Sá
  • Analista de Produto: Elielton Caetano
  • Analista de Produto Impressoras: Mayra Yamamoto
  • Produtora de Imagem: Academia de Filmes
  • Direção: Adriana Yanez
  • Assistente de Direção:  Juliana Pellegrino
  • Direção de Fotografia:  Bruno Tiezzi
  • Direção de Arte: Rafael Blas
  • Atendimento: Paula Saraiva
  • Produção executiva: Marily Raphul/Duda Marujo
  • Finalização:  Equipe Academia de Filmes
  • Produtora: Lua Nova
  • Produtor: Fred Benuce e Isa Salles
  • Atendimento: Larissa Storch
  • Aprovação cliente: Bruno Gecys de Sá, Elielton Caetano
Tags: campanhasCanon

Related Posts

Em maio, Bluefit reforça campanha “Diga Sim para o Seu Bem-Estar” e o valor de treinar acompanhado
Campanhas

Em maio, Bluefit reforça campanha “Diga Sim para o Seu Bem-Estar” e o valor de treinar acompanhado

...

TIM conta a história do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir eventos de paratletismo
Campanhas

TIM conta a história do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir eventos de paratletismo

...

PACCO valoriza os rituais do amor com a nova campanha de dia dos Namorados

PACCO valoriza os rituais do amor com a nova campanha de dia dos Namorados

FILA apresenta coleção Union Classics e o tênis X2K

FILA apresenta coleção Union Classics e o tênis X2K

Loungerie lança campanha de Dia dos Namorados que celebra a confiança e a expressão da mulher 

Loungerie lança campanha de Dia dos Namorados que celebra a confiança e a expressão da mulher 

Atriz Marina Ruy Barbosa faz campanha para marca de medicina diagnóstica

Atriz Marina Ruy Barbosa faz campanha para marca de medicina diagnóstica

Nestlé Materna® lança canal inédito com especialistas para escuta ativa de mães e futuras mães

Nestlé Materna® lança canal inédito com especialistas para escuta ativa de mães e futuras mães

Petrobras lança campanha nacional que reforça sua liderança como patrocinadora da cultura brasileira

Petrobras lança campanha nacional que reforça sua liderança como patrocinadora da cultura brasileira

Next Post
Minds Idiomas amplia patrocínio no Corinthians 2020

Minds Idiomas amplia patrocínio no Corinthians 2020

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X