O Campeonato Pernambucano A1 2020 conta com algumas novidades. A competição tem10 clubes para disputar a taça nessa edição de número 106 e esse ano a única empresa autorizada para a comercialização do campeonato é a OneSports, empresa de marketing esportivo da Agência UM, gigante no segmento publicitário do Norte e Nordeste.
A OneSports entra inovando no formato. “A ideia da OneSports é não apenas negociar as cotas de publicidade da competição, mas oferecer aos clientes ações estratégicas e de relacionamento, que proporcionem momentos marcantes tanto para os anunciantes, quanto para os torcedores. Queremos fazer com que o público aficionado por futebol esteja por dentro dos jogos antes mesmo deles começarem e continuem interessados no esporte e nas marcas, mesmo após o apito final. Viemos para proporcionar experiências inesquecíveis no marketing esportivo.”, explica Gustavo Aguiar, Diretor Executivo da OneSports.
Além da mídia estática, com o uso de placas ao redor do campo, como as placas de LED e prismas já presentes nos principais campeonatos do país, serão realizadas ativações promocionais criativas in loco, que tragam mais resultados e impacto junto aos torcedores.
A OneSports também comercializado Campeonato Baiano, em parceria com a Federação Baiana de Futebol, nos mesmos moldes com promoções, interações e promoção de conteúdos diferenciados ao público antes dos jogos, no intervalo e mesmo após as partidas.
“Fazer parte de um dos maiores grupos de comunicação do N/NE, a Agência Um, sem dúvida trouxe um gás a mais no negócio do marketing esportivo. O mercado esportivo do Nordeste precisa se renovar e inovar, até se impor diante do Brasil, e é isso que estamos buscando. A Onesports é fruto da experiência de 18 anos que possuo no segmento, com a força criativa da Agência Um.”, acrescenta Gustavo Aguiar.