Furnas lança campanha institucional com diversos atletas brasileiros.
A empresa está lançando em rádios de todo o Brasil uma campanha institucional com atletas brasileiros, que fazem parte do grupo apoiado pela empresa. Sob o slogan de “Furnas. Energia que impulsiona o Brasil”, as ginastas Daniele Hypólito e Daiane dos Santos, a revelação do surf brasileiro Chloé Calmon e os jogadores de vôlei de praia Pedro Solberg, Bruno Schmidt, Maria Clara e Carol Salgado gravaram spots de 30’’, onde falam sobre suas conquistas e carreiras, e levam informações aos ouvintes sobre os negócios da empresa responsável por mais de 40% da energia consumida no Brasil.
A iniciativa faz parte do plano estratégico de Furnas de investir num conjunto de ações esportivas e culturais que contenham um forte componente social. “Além de tornar a marca mais conhecida e se aproximar mais do consumidor final, Furnas tem a oportunidade de apoiar projetos que estimulem o desenvolvimento cultural e esportivo dos cidadãos brasileiros, seguindo o direcionamento do Governo Federal. A empresa entende que o esporte e a cultura são poderosos meios de transformação e de inclusão na sociedade”, afirma Pedro Franco, superintendente de Relações Institucionais de Furnas. O apoio aos atletas tem, inicialmente, o prazo de 12 meses, mas com reais possibilidades de ampliação do prazo. “Queremos inserir o elemento de longevidade neste projeto”, complementa Pedro Franco.
O projeto prevê o uso da imagem dos atletas em cartazes, outdoors, revistas, jornais e spots em rádios. “Outra frente do apoio aos esportistas é sensibilizar os funcionários de Furnas, estimulando mensagens sobre a importância do trabalho em equipe, da superação e de lidar com vitórias e derrotas”, conclui Pedro Franco.
Ouça o spot: