ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Campanha “Seleção Barilla” transforma os números das massas em camisas de futebol

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
05/07/2019
in Agências, Campanhas no Esporte, Jogada do Marketing
0 0
Campanha “Seleção Barilla” transforma os números das massas em camisas de futebol
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em meio a dois grandes eventos do futebol, Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino, a agência REF+ criou a campanha “Seleção Barilla”, que transforma os característicos números presentes nas embalagens da Barilla em camisas de futebol. A campanha representa a estratégia de inserir a marca numa conversa que já acontece nas redes sociais.

“Faz parte do nosso modelo de trabalho Art & Science monitorar as redes sociais para promover ações em real time marketing para os nossos clientes”, ressalta Ricardo Calfat, sócio-fundador e COO (Chief Operating Officer) da agência. “E ninguém melhor que a Barilla, reconhecida como marca líder mundial da autêntica massa italiana, para montar uma verdadeira seleção”, complementa o profissional.

A campanha está sendo veiculada no Facebook e Instagram em diferentes formatos. Renato Pereira, sócio e Chief Creative Officer da REF+, afirma que, por trás das peças, há um time acompanhando os conteúdos em torno das duas copas. “Temos uma equipe multidisciplinar, formada por redatores, community managers e planners, acompanhando os resultados das partidas, os fatos por trás dos jogos e as conversas para criar conteúdos em tempo real, relacionados aos principais temas em questão. Se, por exemplo, o Brasil ganha de 3×0 em uma partida, divulgamos receitas de Barilla com 3 ingredientes, para comemorar o placar”, explica.

Ao todo, são 11 massas que estrelam a Seleção Barilla (o mesmo número de jogadores de um time de futebol). As peças trazem, por exemplo, o Spaghettti, com a camisa 5, o Capellini, 1, o Bavette, 13, e o Rigattoni, 89. A campanha Seleção Barilla estreou nas redes sociais da marca italiana no dia 13 de junho. Para conferir as peças, é só acessar o Facebook e o Instagram @barillabr.

Ficha técnica

  • Agência: REF+
  • Anunciante: Barilla
  • CCO: Renato Pereira
  • Diretor de Criação: Tiago Lucci
  • Criação: Marcelo Shalders e Willian Santaella
  • COO: Ricardo Calfat
  • Diretora de Contas: Marcela Alves
  • Executivas de Contas: Juliana Bottari, Rebeca Caires
  • CMO: Fernando Calfat
  • Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
  • Gerente de Mídia: Tiago Capalbo
  • Coordenadores de Mídia On-line: Mariana Diegues, Thiago Bortoletto
  • Gerente de Social Media: Vitor Ranieri
  • Aprovação no Cliente: Fabiana Araújo
Tags: agênciasBarillaJogada do MarketingRef+

Related Posts

FOURHANDS anuncia a conquista da conta do DIA Supermercados 
Agências

FOURHANDS anuncia a conquista da conta do DIA Supermercados 

...

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo
Jogada do Marketing

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo

...

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento

Astral Digital é o novo cliente da Dora Press Comunicação

Astral Digital é o novo cliente da Dora Press Comunicação

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

GALERIA.ag promove na Criação 

GALERIA.ag promove na Criação 

Spark cria diretoria de tecnologia e inovação

Spark cria diretoria de tecnologia e inovação

Agência Twist aposta em mascote do amor em campanha do Correios Celular do Dia dos Namorados

Agência Twist aposta em mascote do amor em campanha do Correios Celular do Dia dos Namorados

Next Post
Super Marcas em tempos de Super Apps

Super Marcas em tempos de Super Apps

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X