Em meio a dois grandes eventos do futebol, Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino, a agência REF+ criou a campanha “Seleção Barilla”, que transforma os característicos números presentes nas embalagens da Barilla em camisas de futebol. A campanha representa a estratégia de inserir a marca numa conversa que já acontece nas redes sociais.
“Faz parte do nosso modelo de trabalho Art & Science monitorar as redes sociais para promover ações em real time marketing para os nossos clientes”, ressalta Ricardo Calfat, sócio-fundador e COO (Chief Operating Officer) da agência. “E ninguém melhor que a Barilla, reconhecida como marca líder mundial da autêntica massa italiana, para montar uma verdadeira seleção”, complementa o profissional.
A campanha está sendo veiculada no Facebook e Instagram em diferentes formatos. Renato Pereira, sócio e Chief Creative Officer da REF+, afirma que, por trás das peças, há um time acompanhando os conteúdos em torno das duas copas. “Temos uma equipe multidisciplinar, formada por redatores, community managers e planners, acompanhando os resultados das partidas, os fatos por trás dos jogos e as conversas para criar conteúdos em tempo real, relacionados aos principais temas em questão. Se, por exemplo, o Brasil ganha de 3×0 em uma partida, divulgamos receitas de Barilla com 3 ingredientes, para comemorar o placar”, explica.
Ao todo, são 11 massas que estrelam a Seleção Barilla (o mesmo número de jogadores de um time de futebol). As peças trazem, por exemplo, o Spaghettti, com a camisa 5, o Capellini, 1, o Bavette, 13, e o Rigattoni, 89. A campanha Seleção Barilla estreou nas redes sociais da marca italiana no dia 13 de junho. Para conferir as peças, é só acessar o Facebook e o Instagram @barillabr.
Ficha técnica
- Agência: REF+
- Anunciante: Barilla
- CCO: Renato Pereira
- Diretor de Criação: Tiago Lucci
- Criação: Marcelo Shalders e Willian Santaella
- COO: Ricardo Calfat
- Diretora de Contas: Marcela Alves
- Executivas de Contas: Juliana Bottari, Rebeca Caires
- CMO: Fernando Calfat
- Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
- Gerente de Mídia: Tiago Capalbo
- Coordenadores de Mídia On-line: Mariana Diegues, Thiago Bortoletto
- Gerente de Social Media: Vitor Ranieri
- Aprovação no Cliente: Fabiana Araújo