A Batuca, agência gaúcha de publicidade com oito anos de expertise no mercado nacional, lança na próxima quarta-feira (22), sua primeira campanha desenhada e produzida 100% a distância. As peças foram criadas para a Cartago, marca de chinelos e sandálias masculinas da Grendene, a partir de imagens captadas pelo fotógrafo Jorge Bispo através do FaceTime, aplicativo de mensagens e ligação de vídeo da Apple. “Diante do cenário de pandemia, escolhemos fazer todos os processos da campanha de forma a respeitar e preservar o isolamento social da equipe”, explica Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca.
A campanha será trabalhada nas redes sociais da marca, em PDVs (Pontos de Venda) espalhados pelo Brasil e, ainda, de forma global pela Grendene em seu departamento de exportação. Intitulada “Viver o presente é o que importa”, a ação será trabalhada ao longo do ano e terá início no período que antecede o Dia dos Pais, captando a essência de três homens que representam e carregam o DNA da marca. De forma intimista, mostrará a nova rotina dos três personagens com seus filhos: o cozinheiro Marcelo Schambeck, pai de dois; o fotógrafo Ike Levy, também pai de dois; e Daniel Barra, que tem uma filha.
Segundo Helena, vivemos um momento de ressignificações em que a casa se tornou o único cenário possível durante a pandemia, mudando a rotina e permitindo a reconexão com a essência familiar: “Queremos explorar a realidade de cada pai para que o consumidor enxergue a si mesmo nos momentos em família e na intimidade da casa. O espectador poderá se envolver com a história de cada família, mostrando onde os homens encontram sua verdadeira identidade”, explica a sócia e diretora de atendimento da Batuca.
Intimidade
Jorge Bispo acredita que, apesar do desafio de se trabalhar a distância com o modelo servindo como assistente técnico, a campanha, a maior que ele já trabalhou via FaceTime até agora, traz alguns diferenciais. “Todo trabalho feito remotamente é muito mais íntimo, pois entramos diretamente na casa das pessoas, o que combina com o objetivo da campanha da Batuca de acompanhar a vida real desses pais, mostrando as peculiaridades dos relacionamentos deles com seus filhos”, comenta o fotógrafo.
Também será produzido um fashion film com o making of da produção mostrando como as sandálias da Cartago estão inseridas no contexto da relação entre pais e filhos. Essa é a primeira fase da campanha que vai se estender até o final do ano. Na segunda etapa, também com o objetivo intimista de mostrar e de valorizar o “viver agora” e as relações familiares, será explorado com um olhar sobre o “Dia das Crianças”.