Neste mês de outubro, a Matilha Brasil, produtora de conteúdo digital, estratégia e treinamento dedicada ao Mercado Pet, juntamente com tibii, primeira empresa de alimentos pet do mundo com embalagens eco sustentáveis, lança a campanha “Manual do Tutor”, como alerta sobre a importância do consumo consciente, além de disponibilizar um e-book que aborda tópicos como saúde clínica, alimentação e nutrição, bem-estar animal, dicas práticas, lazer e diversão canina.
A campanha acontecerá no Instagram de cinco influenciadores pet da Matilha (@marry.goldencwb, @eliscachorra, @kyuubi_spitzalemao, @ganguedosvira e @pastoracampinas) e terá início na segunda quinzena de outubro com duração de sete dias, além de ter conteúdo especial para o Dia do Consumo Consciente (15/10), uma das principais temáticas da campanha.
“Nosso objetivo é trazer informação por meio de uma alimentação saudável, reforçando saúde, sabor e marca sustentável. A tibii oferece alimentação super premium aos pets em embalagens de papelão 100% reciclável que não degradam o ambiente, como o uso de sacos plásticos, comuns na categoria”, conta a CEO da Matilha Brasil, Fernanda Rabaglio.
Para este projeto, as marcas vão realizar uma jornada de seis meses com vídeos focados no Youtube da tibii, bem como campanhas de marketing de influência com seleção exclusiva dentro da Matilha.
O “Manual do Tutor” é a primeira campanha dessa jornada e, com ela, surgiu a ideia de iniciar a divulgação conversando com o público dos influenciadores selecionados para, primeiro, entender suas dores, desafios e dúvidas no cuidado dos cães. Assim, ao fim da campanha, o público terá acesso a um e-book com as respostas que eles buscam, o “Manual do Tutor tibii, escrito pelo cachorro”, disponível no site da tibii.
A Matilha Brasil fará o start da campanha junto com o time de influenciadores e convida o público a acompanhar a sua matilha nesta jornada.