A ClickBus, maior plataforma de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, juntamente com a TracyLocke Brasil recebeu a medalha de bronze no Festival do Clube, pela campanha Ida-e-Vota. A ação, lançada em novembro de 2020, tinha como objetivo incentivar o cidadão que estava fora do seu domicílio eleitoral a exercer seu direito de votar. Com isso a empresa transformou o título de eleitor do passageiro em um cupom e ofereceu 85% de desconto nas passagens para o local de votação.
Este projeto rendeu à agência a medalha de bronze no Festival do Clube, um dos maiores eventos de publicidade no Brasil, organizado pelo Clube da Criação. A empresa foi premiada na categoria Transporte, Turismo, Viagens, Entretenimento e Lazer.
“A ação foi um sucesso e para nós, como uma das marcas mais democráticas do turismo nacional, foi muito especial poder ajudar milhares de brasileiros a exercer os seus direitos políticos. A cereja do bolo foi receber esse reconhecimento do Festival do Clube de Criação”, conta Rodrigo Polacco, CPOO da ClickBus.
“O ano de 2020 foi politicamente incerto e, com a pandemia em curso, percebemos que houve um recorde de abstenções no primeiro turno. Foi importante criar uma ação que estimulasse as pessoas a irem votar no seu domicílio eleitoral e com isso fortalecer a democracia. Uma campanha que nos deu muito orgulho em vê-la na rua e que compactua com nossas crenças e valores”, afirma Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.