A Goodyear vai reforçar a sua campanha “100 anos com R$ 100 mil” durante o jogo entre Santos e Corinthians, válido pelo campeonato brasileiro de futebol, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 12, às 21h30. Entre os destaques do banner, que circulará nas placas de leds instaladas no campo de futebol, estão o logotipo comemorativo dos 100 anos e o link da promoção “100 anos com R$ 100 mil”, que na animação será puxado pelo blimp da Goodyear. Os dirigíveis são uma tradição da empresa há mais de 90 anos e percorrem mais de 200 mil milhas por ano em todo o mundo. O primeiro modelo, batizado de Akron em homenagem à cidade de Ohio onde foi fundada a Goodyear, foi construído em 1912. Não à toa, o blimp foi escolhido como elemento principal do logotipo que marca os 100 anos de Brasil.
Aberta à participação de todos os consumidores que comprarem no mínimo dois pneus das linhas Kelly Edge, Assurance, Eagle, Direction, Wrangler, EfficientGrip, Cargo ou Cargo Marathon 2 até o final do mês de julho desse ano em qualquer um dos 1.000 pontos de vendas da Goodyear, a campanha premia os participantes com um voucher para viagem no valor máximo de R$ 50 mil.
Para participar, o consumidor deve efetuar o cadastro dos seus dados pessoais e das informações da nota fiscal no site www.goodyear100anos.com.br, que gera um número da sorte para concorrer no sorteio.
Incentivo ao esporte
No mês passado, a Goodyear promoveu ação de voluntariado na Escola de Goleiros Camisa 1, primeira instituição social esportiva do Brasil dedicada a formar crianças e adolescentes para a posição de goleiro. As atividades na Escola, apoiada pela Goodyear em Americana (SP), aconteceram como parte da Semana Global de Voluntariado da empresa, evento que ocorreu simultaneamente em todos os países onde a Goodyear tem operações. Participaram da ação cerca de 40 colaboradores e 55 alunos, além dos professores, pais e amigos das crianças. Foram realizadas pintura, limpeza e pequenas reformas na sede da escola, além de muito bate-bola entre uma atividade e outra.
Fundada em 2005 por Vander Batistella, ex-goleiro e técnico, a Camisa 1 já beneficiou mais de 3 mil alunos e, atualmente, atende 160 meninos e meninas, de 7 a 18 anos. A instituição também acompanha o rendimento escolar das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, monitorando de perto notas, frequência e estabelecendo como critério de continuidade nos treinos que todos estejam matriculados no ensino regular.
A Escola de Goleiros dá oportunidade aos alunos de melhorarem seu desempenho e, como consequência, obterem maiores chances de aprovações em testes e se tornarem goleiros de alto rendimento. Alguns dos alunos que passaram pela Camisa 1 seguem carreira em categorias de base, na seleção feminina sub-17 e na equipe do Roma, na Itália.
Pneus para todas as necessidades
A Goodyear desenvolve pneus pensando nas principais necessidades do motorista em diversas situações de uso. Em automóveis de alta performance, por exemplo, é recomendável que o pneu seja um modelo que ofereça maior desenvoltura em traçados mais rápidos. Já nos casos em que o consumidor preza pelo conforto e economia, a opção deve ficar pelos compostos elaborados para carros com as mesmas características.
As principais diferenças entre os modelos fabricados para carros de entrada diante dos de alta performance estão nos tipos de compostos utilizados e na maneira que são fabricados. Em pneus elaborados para carros mais potentes, o costado é mais rígido e as respostas são mais rápidas. Nos modelos que prezam pela economia de combustível e pela durabilidade, são utilizados compostos de borracha diferenciados na banda de rodagem, proporcionando maior longevidade e melhor custo-benefício.
O Wrangler, por exemplo, é conhecido pela sua versatilidade e capacidade off-road. Já a linha Eagle é focada em modelos esportivos. A prova da esportividade da marca pode ser conferida na NASCAR e no case de desenvolvimento do composto em conjunto com a Chevrolet para o Camaro. Já o EfficientGrip é um pneu elaborado para oferecer alta performance, tanto em pisos molhados como secos, um elevado grau de segurança (menor espaço de frenagem) e excelente tração. No caso do Assurance, o foco é na durabilidade e economia para carros compactos, enquanto o Direction é elaborado para aqueles que procuram conveniência. E, por fim, Kelly e Cargo são as marcas elaboradas para os motoristas que buscam total custo-benefício.