A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do mundo no setor com soluções para animais de estimação e de produção e empresa número 1 em soluções antiparasitárias para gatos, fabricante das linhas Seresto®, ComfortisTM, Drontal®, Advocate®, FortekorTM, entre outras, lança uma campanha publicitária com o objetivo de aproximar-se ainda mais de tutores e médicos-veterinários, reforçando seu posicionamento como especialista em gatos no Brasil.
A campanha “Elanco: a especialista em gatos” começa em outubro e tem como mote os comportamentos típicos dos felinos, bem conhecidos pelos apaixonados por gatos. “Quem tem gato observa o comportamento peculiar de seus animais e acaba formando um universo de conhecedores. E é com esse universo, que inclui tutores e médicos-veterinários, que pretendemos falar”, afirma Cristiano Anjo, Gerente de Marketing da linha Pet Health da Elanco para o Brasil e Cone Sul, que completa: “a comunidade gateira está cada vez maior. Houve um aumento significativo da adoção de gatos em virtude da pandemia. As pessoas prezam por informação de qualidade para cuidar bem de seus animais de estimação”. Todo o material foi produzido com a consultoria do médico-veterinário e especialista em gatos, Dr. Alexandre Daniel.
Entrar em caixas de papelão, se esconder dentro da mala, ficar em frente ao computador enquanto o tutor tenta trabalhar são algumas das atividades dos felinos retratadas nas peças que visam gerar identificação com tutores e médicos-veterinários e abordar questões de saúde e bem-estar felino.
O acervo da campanha será composto por material informativo, banners, posters e folders. As clínicas veterinárias serão contempladas com enxovais customizados contendo as ilustrações e mensagens-chave da ação.
A ação também se estende às redes sociais da marca e, via o perfil @elancopetsbr, a Elanco vai incentivar os tutores a postarem fotos com o tema “só quem tem gato sabe” e transmitirá lives com especialistas em comportamento e saúde animal. Também estão previstas outras peças digitais como posts no Instagram, stickers para redes sociais e WhatsApp.
Já os influenciadores digitais da comunidade gateira serão contemplados com kits com itens diversos e o “Manual de Comportamento Felino”.
“Os materiais levam conhecimento e ferramentas para garantir o bem-estar e a saúde dos gatos. Estamos disponibilizando informações sobre problemas de saúde recorrentes nos felinos, bem como referências sobre as soluções da Elanco. Nossa proposta é disseminar informação confiável, mas de forma lúdica”, complementa o executivo.
A ação não termina neste ano: para o início de 2022, a Elanco promoverá eventos para médicos-veterinários e tutores. No primeiro caso, a ideia é levar conhecimento técnico e discussões sobre o portfólio da Elanco e, no segundo caso, deve debater sobre o comportamento felino, levando informação ao tutor.
Segundo Cristiano Anjo, a campanha faz parte do Healthy PurposeTM da Elanco, um conjunto de compromissos e ações que visam melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta de forma integrada. “A ação está no nosso pilar de Pet Pledge, isto é, nosso compromisso de proporcionar saúde e bem-estar aos animais de estimação, expandindo esses benefícios aos seus tutores. Os animais de estimação são fundamentais para a saúde emocional das pessoas”, finaliza.