O Consórcio Magalu agora é o novo usuário da rede social TikTok, com o objetivo de conquistar um público mais jovem utilizando as ferramentas de vídeos e edição que a plataforma oferece. A grande aposta é explorar o marketing de influenciadores, uma vez que eles tomam conta dessa rede social.
O TikTok, um aplicativo chinês de vídeos curtos que é febre entre adolescentes, foi o segundo mais baixado do mundo no ano passado, de acordo com a SensorTower e alcançou a marca de mais de 1 bilhão de usuários. “As marcas mais bem-sucedidas são aquelas que abraçam a criatividade e a autenticidade da comunidade. O conteúdo no TikTok é único”, segundo o community manager do TikTok no Brasil, Rodrigo Barbosa.
E para iniciar sua estreia neste app, a primeira aposta do Consórcio Magalu é com o influenciador André Pateta, conhecido comediante nas redes sociais, que possui 1.33k inscritos no canal do Youtube e mais de 30 mil seguidores no Instagram. No Tik Tok, André abre a Campanha “Consórcio É pra Tudo” através de um personagem cômico e divertido que pretende trocar de celular, computador e adquirir diversos produtos, aceitando um desafio de procurar qualquer serviço que deseja, desde cursos, faculdade, festa de formatura e aniversário, cirurgias estéticas, móveis, reformas, eletrodomésticos, até veículos e imóveis, e encontra tudo através do consórcio. Tudo isso com um roteiro leve e bem humorado.
Com isso, o objetivo do Consórcio Magalu no TikTok é alcançar uma nova base de clientes que utilizam essa rede social, e trazer sempre conteúdo com uma linguagem adaptada e simples, chamando atenção e o interesse dos mais jovens a conquistarem seus objetivos e, também, para aqueles que querem um celular novo, notebook ou até um Xbox para se divertir com os amigos. E, claro, reforçando a ideia da campanha que o consórcio “É Pra Tudo”. Além disso, apresentar a galera mais jovem o que é o consórcio, vantagens e benefícios, para conquistar o que desejar.
“Cada vez mais os jovens estão buscando formas de ser independentes, estudar, fazer um curso, comprar um carro ou uma moto. Com isso, a nossa estratégia é ajudar esse jovem cliente a conquistar seus sonhos. Então, fazer parte dessa rede TIK TOK, que cresce a cada dia, é uma estratégia de se aproximar desse público e desmistificar a ideia do consórcio, mostrando que é simples, rápido, seguro”, afirma Luiza Amorim, Gerente de Marketing do Consórcio Magalu.
Consórcio Magalu É Pra tudo
Os segmentos mais procurados são os planos para consórcio de imóvel e veículo, porém, há ainda o consórcio de serviços, o qual o consorciado deve ter em mente o valor que vai gastar com o serviço. Depois, deve adquirir a carta que deseja e aguardar ser contemplado. As opções de serviço são inúmeras, desde planejar uma festa de aniversário, formatura ou casamento, uma viagem de férias, pagar um curso técnico, de especialização ou idiomas, pagar a faculdade, eletro ou móveis para decorar a casa, serviços de estética como cirurgias plásticas, até pequenas reformas um escritório ou ponto comercial para quem está pensando em abrir o próprio negócio.
O diferencial do Consórcio Magalu, é que com o consórcio de serviços, o cliente tem a liberdade e flexibilidade de mudar o plano contratado incialmente. Se escolheu fazer um consórcio de festa de aniversário, por exemplo, mas quer alterar para um plano de viagem, a troca é permitida e sem qualquer burocracia.
Com mais de 27 anos de mercado e presente em todas as lojas do Magazine Luiza, o Consórcio Magalu sempre contribuiu para o planejamento financeiro familiar, facilitando a aquisição de bens através da compra planejada.