“É só postar”. Esse é o mote da nova campanha do TIM Controle, que apresenta uma oferta inédita de smartphone. Quem postar, na loja, uma foto no Instagram com as hashtags #MeuPostValeMuito e #TIMControle não paga uma parcela do Samsung Galaxy A20. O smartphone já está sendo vendido com preço especial nas lojas da operadora em todo o Brasil e a publicação na rede social deixa o preço ainda mais acessível: 11 vezes de R$ 65 (ou R$ 715 à vista).
A campanha – desenvolvida pela Z+ – conta com filme em TV aberta, além de mídia digital e reforço em mídia exterior, principalmente em shoppings. O filme foi gravado na loja da operadora no New York City Center, no Rio de Janeiro. Uma atriz dança com o Galaxy A20 na mão. Ao descobrir a oferta, que aparece no telão, a jovem tira selfies, faz sua publicação e sai da loja com a sacola na mão.
“Trazemos mais uma vez a música e a dança, características da comunicação da TIM, para apresentar essa oferta inédita no mercado. O objetivo é reforçar uma das principais características do TIM Controle: acesso ilimitado ao Instagram. Com uma ótima opção de smartphone a um preço acessível, o cliente aproveita ainda mais os benefícios do plano”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.
A sugestão de vincular um preço ainda mais acessível ao post no Instagram partiu da agência de publicidade. Marcelo Murras, diretor de atendimento da Z+, reforça a importância da parceria com a operadora: “Mais do que agência de comunicação, somos parceiros de negócios dos nossos clientes. Por isso, nada mais natural do que levarmos uma ideia de oferta. Ficamos felizes que a TIM teve a iniciativa e a agilidade para comprar a ideia e implementar em tempo recorde”.
Ficha técnica
- Anunciante: TIM Celular S/A
- Agência: Z+ Comunicação LTDA
- Título: APARELHOS 2019
- Produto: TIM Controle
- Chief Creative Officer: Alexandre Vilela (Xã)
- Direção de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Luís Claudio Salvestroni, Felipe Gaúcho
- Criação: Luís Claudio Salvestroni, Felipe Gaúcho, Luciana Saldanha
- Assistentes de Arte: Arthur Benting e Marcelo Seroa
- Finalização: Wesley Lemos
- Conteúdo: Manu Porto, Juliana Guterres e Matheus Lima
- Chief Strategy Officer: Gustavo Otto
- Planejamento: Bruno Barreto Lino, Paola D`Almeida e Pedro Chiade
- Atendimento Z+: Yuri Aizemberg, Marcelo Murras, Renato Moraes, Lia Galrão, Manoella Giesta, Juliany Pires
- Mídia Z+: Marylena Rosetti Gorayeb, Paolla Rodrigues, Patrícia Cunha, Juliana Pimenta, Cassiano Quirino, Thays Pereira
- Projetos: Rafael Coelho, Alexandre Negrão, Rafael Miyagui.
- Mídia MYN: Luciano Vaz, Paulo Silva, Tayan Nascimento, Nicholas Mafra
- Atendimento MYN: Marcelo Prais, Felipe Malcher, Marcio Zebini
- Assessoria: Juliana Isidoro e Caroline Pimentel
- Produção RTV: Diego Melo e Caroline Reis
- Produção Gráfica: Gilmar Souza, Carlos Vieira e Peixe
- Ilustração: D’Avila Studio
- Artbuyer: Beatriz Rossi
- Produtora: Barry Company
- Diretores : Plastico e Jorge Alaniz
- Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
- Produção executiva: Krysse Mello e Juliana Martellotta
- Atendimento: Daniela Silva
- Coordenação Produção: Aline Ara
- Finalização: Barry Company
- Coordenador de Pós Produção: Ale Cois
- Assistente de Coordenação: Sabrina Comar
- Finalizador: Luiz Bicudo
- Montador: Julio Souto
- Color: Psycho
- Motion: Alvaro Batista
- Composição: Barry Company
- Produtora de áudio: Mugshot
- Direção musical: Arthur Abrami e Mauricio Herszkowicz
- Produção musical: Bruno Zibordi
- Finalização de áudio: Gustavo Boselli e Henrique Oliveira
- Atendimento som: Guto Figueiredo
- Produção executiva som: Gilvana Viana
- Coordenação som: Jaque de Paula
- Locução: Juliana Araripe
- Aprovação/Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Machado Borges, Maria Clara Figueiredo, Matheus Serdeira, Rachel Carvas e Sarah Andrade