ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Campanha do Santander alerta para os riscos de usar senhas óbvias e reforça a adoção de práticas seguras

Ação será lançada nas redes sociais, nos terminais de autoatendimento espalhados pelo País e em comunicados aos clientes a partir de 12 de maio

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
14/05/2025
in Campanhas
0 0
Campanha do Santander alerta para os riscos de usar senhas óbvias e reforça a adoção de práticas seguras
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Para marcar o Dia Mundial da Senha Segura, celebrado em 5 de maio, o Santander lança a campanha Senhas Óbvias – Sua senha é tão óbvia quanto essa? como forma de conscientizar os clientes sobre a importância de adotar práticas mais seguras no dia a dia digital, aumentando a proteção online e evitando acessos indevidos às contas. A ação estreará a partir de 12 de maio e terá veiculação nas redes sociais do banco (Instagram e TikTok), nas telas dos ATMs Santander (terminais de autoatendimento), nas TVs das agências, mídia out-of-home (OOH) em pontos de ônibus na cidade de São Paulo e nas peças de comunicação que serão enviadas eletronicamente para a base de clientes.

A iniciativa contará, ainda, com uma ação especial para o público da cidade de São Paulo. A campanha, que também será replicada em outros países onde o Santander está presente, vai mostrar como é simples adivinhar senhas fáceis. Para isso, será ocultada a palavra ‘óbvia’ de uma frase ou jargão popularmente conhecido no Brasil. A proposta é reforçar que, mesmo tirando a palavra principal da frase, continua sendo algo óbvio e fácil de adivinhar, assim como as senhas usadas pela maioria da população.

Na ação, serão aplicadas frases como “Quem avisa, ***** é” (Quem avisa, amigo é), “A ***** é inimiga da perfeição” (A pressa é inimiga da perfeição), “Brasil, mostra tua ****” (Brasil, mostra tua cara), “Fica, vai ter ****” (Fica, vai ter bolo).

“As senhas são uma camada essencial de proteção das informações pessoais e financeiras dos usuários e funcionam como a primeira linha de defesa contra acessos indevidos a qualquer tipo de conta online, seja bancária, de redes sociais ou de aplicativos. A criação de senhas que sejam uma combinação aleatória de caracteres é essencial para garantir a proteção dos dados. Além disso, importante citar que a configuração do segundo fator de autenticação em todas as contas adiciona uma camada extra de segurança para a senha, elevando ainda mais o nível de proteção”, destaca Leandro Granja, CISO do Santander.

Para proporcionar mais segurança, o Santander possui mecanismos eficazes que protegem não somente os dados dos clientes, mas também suas transações, seguindo as melhores práticas do mercado e adotando as mais avançadas tecnologias. Como medida de prevenção a fraudes e golpes, o Santander possui camadas de proteção como o ID Santander, solução de autenticação em duas etapas robusta, alerta de login no app durante uma ligação e o Reconhecimento Facial, tecnologia que utiliza inteligência artificial e algoritmos para confirmar a identidade do cliente, além de outras camadas como senhas e validações comportamentais. O objetivo é garantir a segurança e a autenticidade das operações realizadas pelos clientes.

Em casos de suspeita de fraude ou golpe, o Banco recomenda que os correntistas entrem imediatamente em contato com a Central de Atendimento, SAC ou Ouvidoria, ou diretamente pelo chat do app para clientes Select.

Quatro dicas do Santander para criar uma senha segura:

1) Ser longa e sem informações óbvias: utilize pelo menos 12 caracteres na senha, mesclando números, letras maiúsculas e minúsculas e símbolos, quando possível. Exemplo de senha óbvia e insegura: 123456 ou a sua data de aniversário ou nome do cachorro. Exemplo de senha forte: Ama5arronadaDaM1nham@e3562

2) Ser única: tenha uma senha diferente para cada conta. Em caso de vazamento de dados de uma senha ou a descoberta dela por uma pessoa mal-intencionada, não haverá o comprometimento de todas as outras contas. Sugestão: utilize um gerenciador de senhas confiável para armazenar todas as senhas de forma segura.

3) Ser secreta: as senhas nunca devem ser compartilhadas com ninguém.

4) Estar segura: confira regularmente se as senhas estão em algum vazamento de dados.  Verifique se o sistema operacional do aparelho celular possui a função de “detectar senhas comprometidas” ou “checkup de senhas”. Por meio dessas funcionalidades, é possível conferir se houve um vazamento de dados e trocar as senhas expostas.

Tags: campanhas

Related Posts

Ligga lança campanha “Me Ligga” com foco em expansão de marca no Paraná
Campanhas

Ligga lança campanha “Me Ligga” com foco em expansão de marca no Paraná

...

Morana lança campanha “Essenciais” com Jordanna Maia, Mariana Goldfarb e Reis Rodrigues
Campanhas

Morana lança campanha “Essenciais” com Jordanna Maia, Mariana Goldfarb e Reis Rodrigues

...

Hand Talk e Casas Bahia lançam campanha para promover acessibilidade digital e oportunidades reais para pessoas com deficiência

Hand Talk e Casas Bahia lançam campanha para promover acessibilidade digital e oportunidades reais para pessoas com deficiência

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Next Post
Giuliana Flores é a marca mais lembrada do setor pelos brasileiros, diz pesquisa

Giuliana Flores é a marca mais lembrada do setor pelos brasileiros, diz pesquisa

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X