ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Campanha do Mês do Consumidor alerta para a urgência da inclusão digital no e-commerce

Ação da Hand Talk visa sensibilizar empresas sobre a inclusão digital e a necessidade de promover ambientes onlines mais acessíveis

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
24/03/2025
in Campanhas
0 0
Campanha do Mês do Consumidor alerta para a urgência da inclusão digital no e-commerce
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Embora o público de pessoas com deficiência (PCD) seja crescente e ativo no e-commerce, muitos sites ainda não estão preparados para atender às suas necessidades. De acordo com a pesquisa Panorama da Acessibilidade Digital, realizada pela Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, em parceria com o Movimento Web para Todos, 54% das empresas ainda carecem de conhecimento sobre o conceito de acessibilidade digital. Para trazer luz ao tema e contribuir na mudança desse cenário, a Hand Talk lança sua campanha para o Mês do Consumidor, com o objetivo de sensibilizar empresas e consumidores sobre os benefícios de sites acessíveis e como essas plataformas podem transformar a experiência de compra para o público de PCD, além de tornar as marcas mais confiáveis e atraentes. A ação foi lançada no dia 10 de março e seguirá até 31 deste mês.

A campanha conta com o apoio de influenciadores como Nayara Silva, Kelvin Lamare, Helen Tessaro e Pop Cornea, e destaca as barreiras digitais enfrentadas por um público diversificado, com diferentes tipos de deficiência. A campanha inclui vídeos dos influenciadores nas redes sociais, ilustrando situações cotidianas em que consumidores com deficiência encontram obstáculos invisíveis ao acessar e-commerces. A ação também destaca o Hand Talk Plugin, solução de acessibilidade que oferece recursos para garantir a autonomia e inclusão de usuários com diferentes necessidades, permitindo uma navegação autônoma e compreensão dos detalhes dos produtos, o que fortalece o relacionamento entre marca e consumidor.

“A acessibilidade é a chave para construirmos um mundo inclusivo em que ninguém fica para trás. Ela é essencial para garantir autonomia e presença plena a todos, que têm necessidades diferentes”, afirmam Monique e Rodolfo, casal por trás do perfil Pop Cornea. “Esperamos que essa campanha ajude empresas e líderes a entenderem concretamente o impacto da acessibilidade nos negócios e na sociedade. Com o envelhecimento da população brasileira, as necessidades de acessibilidade, como dificuldades auditivas, visuais e motoras, só tendem a aumentar. As empresas precisam antecipar essas mudanças e criar produtos e serviços acessíveis para esse público crescente”, completam.

A diversidade dentro do público de PCD reflete em diferentes comportamentos de compra, com pessoas surdas e com deficiência auditiva buscando plataformas que ofereçam tradução em Libras, enquanto aquelas com deficiência visual necessitam de interfaces com contrastes ajustáveis, por exemplo. Uma pesquisa da Fundação Procon-SP revela que 69% das pessoas com deficiência enfrentam dificuldades ao consumir produtos e serviços online, o que torna urgente a implementação de adaptações. “Com o Hand Talk Plugin, as empresas podem integrar recursos assistivos, como leitor de sites, ajustes de tipografia, contraste de cores, máscara de leitura e lupa de conteúdo, permitindo que consumidores com deficiência compreendam os detalhes do produto e finalizem a compra de forma independente”, explica Ronaldo Tenório, CEO da Hand Talk.

Helen Tessaro, influenciadora da campanha, destaca que um site acessível é uma oportunidade de conexão verdadeira com o público: “A inclusão só ocorre quando há convivência, e a acessibilidade real acontece quando conseguimos autonomia para consumir e participar plenamente. É fundamental que as empresas integrem a acessibilidade em sua cultura e estrutura de mercado, para que ela não seja vista como um ‘extra’, mas como parte de seus valores essenciais”, enfatiza.

Já Kelvin Lamare reforça a urgência da adoção da inclusão digital pelas empresas: “É crucial que as empresas adotem recursos de acessibilidade digital para melhorar a experiência do consumidor em geral e promover a inclusão das pessoas com deficiência, que frequentemente enfrentam barreiras ao acessar serviços online.” Ele também destaca a importância de treinamentos para capacitar funcionários a lidar com pessoas com deficiência em todos os contextos. “Espero que a inclusão e acessibilidade sejam tratadas como valores fundamentais, não como um adicional”, conclui.

Com esta campanha, a Hand Talk busca ampliar a conscientização sobre a importância de um e-commerce acessível e incentivar empresas a adotar mudanças que atendam a esse público crescente. Para Tenório, a meta é transformar a inclusão digital em uma prioridade estratégica, criando um ambiente mais justo e próspero para todos os consumidores. “Acreditamos que a acessibilidade digital é uma responsabilidade de todas as empresas que desejam ter um impacto positivo e duradouro na sociedade”, finaliza.

Tags: campanhasHand Talk

Related Posts

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin
Campanhas

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin

...

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing
Campanhas

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing

...

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

Next Post
Colony assume gestão de SAC 3.0 e Social Listening da Renault

Colony assume gestão de SAC 3.0 e Social Listening da Renault

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X