O Consórcio Magalu, plataforma de consórcios mais diversa do país, apresenta estratégia para atrair diferentes públicos para uma das modalidades de compra mais seguras e democráticas do mercado. A campanha #ÉPraTudo destaca a pluralidade de opções que os clientes podem comprar na empresa e as vantagens da compra via carta de crédito.
Segundo a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), o Consórcio é um tipo de compra compartilhada, totalmente sustentável. Funciona assim: um grupo de pessoas se reúne para adquirir um bem, para isso os participantes contribuem mensalmente para a formação de uma poupança coletiva. Todo mês um ou mais membros do grupo serão contemplados com o produto ou serviço que desejam, por meio de uma carta de crédito, em ordem definida por sorteio e lance. Por ser financiado pelos próprios integrantes do grupo, os consórcios são chamados de autofinanciamentos.
No Consórcio Magalu, é possível comprar cotas de consórcio para eletrodomésticos e eletrônicos, carros, motos, imóveis, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e também os mais diversos serviços, como viagens, festas, formaturas, intercâmbios, reformas e até cirurgias plásticas.
O objetivo da campanha é atrair uma maior diversidade de clientes, trazendo pessoas de todas as idades e com diferentes tipos de demandas. Essa proposta carrega o intuito de rejuvenescer esta modalidade de crédito. “Por muito tempo, os consórcios eram conhecidos apenas para financiamento de automóveis e eram adquiridos por pessoas mais maduras. Hoje, miramos também o público que está começando a vida profissional e já está pensando em poupar dinheiro para o futuro”, explica a Angélica Urban, Gerente de Produtos do Consórcio Magalu.
Nas redes sociais da empresa, a mudança de posicionamento ganhou uma linguagem mais acessível e divertida, justamente com a intenção de captar o público ativo na internet. Além do Facebook e Instagram, a empresa passou a produzir conteúdos na plataforma de vídeos do momento, o TikTok.
E ainda, a empresa trabalha para reforçar a segurança e os benefícios da compra por esta via. Fazer parte do Grupo Magazine Luiza e já atuar no mercado há mais de 28 anos traz credibilidade e confiança aos consumidores. Em linha com a estratégia de marketing do Magalu, mais importante ecossistema de compra e venda do Brasil, que trabalha com diversos segmentos no varejo, o Consórcio exibe a campanha #ÉPraTudo, expandindo sua oferta de produtos aos mais variados tipos de clientes em todo o país.
Além disso, a excelência do atendimento do Consórcio Magalu é atestada pelo reconhecimento, por três anos consecutivos, em primeiro lugar no Prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios. A empresa possui selo RA1000, reputação máxima no que diz respeito à qualidade de atendimento em uma companhia.