ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Campanha de Place Branding valoriza a experiência de viver na Zona Sul de Uberlândia (MG)

Estratégia de marketing da JMD Hamoa Urbanismo inaugura um novo conceito no mercado imobiliário local

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
13/05/2025
in Campanhas
0 0
Campanha de Place Branding valoriza a experiência de viver na Zona Sul de Uberlândia (MG)
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Uberlândia, uma das 30 cidades mais ricas do país, segundo o IBGE, será protagonista de uma campanha de marketing na região. Chamada VIVA MAIS ZONA SUL, a ação aposta em estratégias de place branding para gerar valor simbólico e emocional para a Zona Sul, região em franca expansão no município.
 

Destacando seus atributos urbanos, culturais e sociais, a proposta é ampliar o olhar sobre a região, atraindo investimentos, novos moradores e, principalmente, fortalecer o sentimento de pertencimento da população local.
 

Com um olhar positivo e uma linguagem descontraída, o objetivo é trazer o presente e o futuro da região, mostrando histórias inspiradoras, lugares e experiências que fazem da zona sul de Uberlândia um lugar único para viver, empreender e crescer.
 

A estratégia contempla ações de forte apelo emocional, como vídeos com alto potencial de viralização, destacando cenas cotidianas da região e depoimentos de moradores, além de adesivos e mais materiais que serão distribuídos em pontos estratégicos.
 

Estratégia de marketing 
 

A campanha VIVA MAIS ZONA SUL marca também o início de um momento inovador para o mercado imobiliário local. Idealizada pela JMD Hamoa Urbanismo, a ação acompanha o lançamento do primeiro condomínio horizontal conceito resort do estado, que será lançado na Zona Sul de Uberlândia, inaugurando um novo jeito de morar e viver na cidade. 
 

“Ao associar o empreendimento à valorização da zona Sul, a empresa adota uma estratégia de marketing que vai além da divulgação tradicional: busca construir uma conexão emocional entre o lugar, o estilo de vida proposto e os futuros moradores, com o conceito e a experiência de viver bem”, explica Alessander Bellaver, gerente de Marketing da JMD Hamoa Urbanismo. 
 i

Sobre Uberlândia
 

O município se destaca como um dos principais destinos para quem busca qualidade de vida no Brasil, ocupando a 4ª posição no ranking nacional de qualidade de vida, segundo o estudo “Desafios da Gestão Municipal” da consultoria Macroplan (2024). Um dos motivos que levou a JMD Hamoa Urbanismo a investir no município, lançando na zona sul mais uma unidade do conceito resort de residencial horizontal, já consolidado pela empresa em municípios como Sinop, Sorriso e Alta Floresta, no Mato Grosso, e Rio Verde, em Goiás. 
 

Conceito Resort Residencial
 

Uberlândia receberá o sexto empreendimento da JMD Hamoa Urbanismo na categoria Resort Residencial, que já teve mais de 3 mil lotes comercializados nos estados de Mato Grosso e Goiás. Projetado para proporcionar uma experiência de alto padrão aos moradores, o conceito Hamoa traz alguns diferenciais.
 

O complexo esportivo, por exemplo, possui quadras com medidas oficiais e contempla mais de 11 modalidades esportivas, distribuídas em 25 quadras e campos. As piscinas sinuosas, inspiradas nos melhores resorts do país, proporcionam privacidade com bangalôs e áreas reservadas. Além disso, há ambientes como bar molhado e seco, areal com coqueiros e hidromassagens integradas à piscina, cobertas ou reservadas em lounges. Tudo isso com exclusividade aos condôminos e seus convidados.
 

No campo dos serviços, o empreendimento oferece Spa, gastronomia premium no restaurante e o conceito wellness, presente no Hamoa Uberlândia.
 

Tags: place beanding

Related Posts

Ligga lança campanha “Me Ligga” com foco em expansão de marca no Paraná
Campanhas

Ligga lança campanha “Me Ligga” com foco em expansão de marca no Paraná

...

Morana lança campanha “Essenciais” com Jordanna Maia, Mariana Goldfarb e Reis Rodrigues
Campanhas

Morana lança campanha “Essenciais” com Jordanna Maia, Mariana Goldfarb e Reis Rodrigues

...

Hand Talk e Casas Bahia lançam campanha para promover acessibilidade digital e oportunidades reais para pessoas com deficiência

Hand Talk e Casas Bahia lançam campanha para promover acessibilidade digital e oportunidades reais para pessoas com deficiência

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Next Post
ADSPLAY anuncia formato de mídia com ADSMOTO

ADSPLAY anuncia formato de mídia com ADSMOTO

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X