A corretora de investimentos e gestora de patrimônio Warren desenvolveu uma campanha com uso de Inteligência Artificial (AI) transformando sonhos de investidores em imagens únicas por meio do Midjourney, ferramenta que cria artes digitais a partir de comandos de texto, combinando diferentes estilos e referências.
A ação, realizada em agosto no Instagram e no Twitter (@warrenbrasil), resultou em milhares de interações por meio da hashtag #SonhosCompartilhados. Com a recente publicação do videocase de fechamento da campanha, a empresa decidiu abrir alguns dos números da ação. No Instagram, a campanha angariou mais de 80 mil interações e atingiu mais de 1,1 milhão de impressões.
No Twitter, os conteúdos conversaram com a audiência de forma orgânica e criativa, gerando ótimo engajamento com o público e reverberando em mais de 6 mil interações e mais de 350 mil impressões dos conteúdos publicados em nome da ação.
A ação foi desenvolvida em parceria com a Always Soul, agência especializada em comunicação always on do grupo Tech and Soul, e contou com influenciadores nas duas redes sociais com objetivo de gerar awareness,para a marca usando o contexto de sonhos, objetivos e planejamento financeiro.
Confira o vídeo com o resultado da campanha aqui.
Como a ação foi realizada
Após as postagens iniciais nas redes sociais, a Warren convidou influencers como o ator, empresário e apresentador Felipe Titto (@felipetitto) que contou, em suas redes, o seu sonho de poder viver com paz, tranquilidade e plenitude, de pés descalços em uma casa no campo. Tudo inspirado na mensagem “Invista em viver”, posicionamento da Warren de que é possível realizar sonhos por meio dos investimentos de forma simples, enquanto aproveita melhor o tempo, confiando o trabalho aos verdadeiros especialistas no assunto. Abaixo, está a versão imaginada pela Warren para o sonho de Felipe Titto:
Imagem gerada pela Warren, por meio do Midjourney, a partir de sonho do Felipe Titto
Outros influenciadores embarcaram na ação, compartilhando seus sonhos. No Instagram, @pijack11 e @beapozzebon. No Twitter, @luscas, @thateuss, @kribshna e @Itspedrito. Com o sucesso das postagens, foi montado um war room para monitorar as mensagens e gerar, em tempo real, uma série de novas imagens, tanto personalizadas quanto coletivas, baseadas nos maiores sonhos de quem quer investir no futuro — acompanhadas principalmente por meio da hashtag #SonhosCompartilhados.
“Investir é uma forma de concretizar sonhos, essa é a visão da Warren desde o nosso surgimento. Uma ação como essa traz um caráter lúdico e criativo a um assunto que muitas vezes é marcado por ansiedade e mal-estar. Acreditamos que a jornada rumo ao alcance de objetivos pode ser prazerosa”, declara Tito Gusmão, CEO da Warren.
O modelo de investimentos da Warren é caracterizado pelas carteiras administradas, onde é possível dividir o patrimônio em diferentes objetivos. As carteiras são sugeridas a partir dos desejos do cliente: uma viagem, uma festa, a casa própria, um carro novo ou até mesmo a simples necessidade de poupar. Uma vez traçada a meta e o prazo para realizá-la, a plataforma monta uma carteira com os produtos de investimentos que mais se adequam ao perfil do investidor, sem a necessidade de que o cliente entenda detalhes de cada aplicação, sobrando assim tempo para viver os melhores da vida, enquanto o dinheiro é bem gerido.
Fundada em 2017, a Warren nasceu com o propósito de transformar o mercado dos investimentos. Foi pioneira em trazer o modelo de fee-based e wealth management — comum em economias mais desenvolvidas, promovendo uma relação 100% alinhada e transparente com o cliente.